Durante o mês de fevereiro, o SEST SENAT, em parceria com o programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, da FETRANS, realiza a campanha Responsabilidade Socioambiental. O objetivo da ação é chamar a atenção ao impacto que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar em nossas vidas. A ideia é mostrar que a mudança de certos hábitos pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor.
Diante disso, no dia 15 de fevereiro, será promovida a palestra “Hábitos alimentares e impacto ambiental”, conduzida pela nutricionista do SEST SENAT, Ana Caroline, para colaboradores da Vega Messejana e da Viação Princesa dos Inhamuns, com o intuito de fornecer informações sobre o consumo consciente e sustentável dos alimentos. Além disso, no mesmo dia, as equipes das duas empresas terão à disposição uma Tenda da Saúde do SEST SENAT, com a prestação de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de brindes. O Despoluir também estará com um stand prestando importantes orientações a respeito da responsabilidade socioambiental e realizando inspeções veiculares ambientais.
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a FETRANS, por meio do programa Despoluir, também irá realizar o Quiz Responsabilidade Social com alunos do SEST SENAT, visando também promover o consumo consciente e sustentável em favor da preservação dos recursos naturais pelo bem da vida e do planeta. Na oportunidade, haverá a distribuição de camisetas e panfletos educativos.
Ainda na programação focada na propagação das atitudes socioambientais responsáveis, no período de 13 a 17 de fevereiro, o SEST SENAT e a FETRANS irão exibir o curta “Próximo Retorno” aos participantes do Projeto Jovem Aprendiz, também com a distribuição de camisetas e panfleto educativos na ocasião.
Por fim, na sexta-feira (24), véspera do feriado prolongado do Carnaval, uma equipe do SEST SENAT e da FETRANS estará no cruzamento das avenidas Heráclito Graça e Dom Manuel, das 8 às 10 horas, realizando a blitz “Carnaval com Responsabilidade Socioambiental e Prevenção à Saúde”, distribuindo brindes, preservativos e panfletos alusivos à campanha.