O Dia Mundial da Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, foi criado em 1987 por uma assembleia promovida entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU). Com o tema “Quanto mais combinado, melhor!”, a campanha deste ano tem o objetivo de conscientizar e informar sobre as formas de se proteger e prevenir a infecção. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021, 960 mil pessoas estão vivendo com HIV no Brasil. No mesmo ano, foram detectados 40,8 mil casos de HIV e 35,2 mil casos de Aids. Cerca de 727 mil estão em tratamento.
O Shopping Benfica, que ao longo de todo o ano realiza ações gratuitas com foco em saúde e bem-estar, aderiu à campanha. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde, Célula de Vigilância Epidemiológica (CEVEP), o empreendimento promove, no dia 14/12, ações mobilizadoras alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids.
Localizado no Piso Térreo, o espaço da campanha, que acontece de 11h às 18h, conta com material educativo para aqueles que buscam informações precisas sobre o tema. A equipe da Sesa também estará no local para esclarecer dúvidas e dar dicas de prevenção. Além disso, haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos e realização de autotestes de HIV.
“O Shopping Benfica faz questão de fazer parte dessa campanha por entender que informação é a melhor forma de zelar pela nossa saúde. Também é importante destacar que, com o tratamento adequado, é possível ter uma vida plena e feliz. Precisamos, acima de tudo, promover ações que promovam um olhar mais sensível e empático, como forma de acabar com o preconceito, mas sem deixar de alertar a população sobre prevenção e tratamento”, explica Camila Garcia, gerente de marketing e responsabilidade social do Shopping Benfica.
SERVIÇO
Campanha em Dia Mundial da Luta Contra a Aids
Dia: 14 de dezembro
Horário: 11h às 18h
Local: Piso Térreo do Shopping Benfica (End: Av. Carapinima, 2200, Benfica )
Acesso Gratuito.