Lojistas de outros estados investem no Maraponga Mart Moda, que recebeu até setembro, 18 novas marcas
Na contramão do cenário de crise que assola o Brasil este ano, o setor atacadista observa com otimismo a atual conjuntura do mercado. O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), José do Egito Frota Lopes Filho, estima que o setor cresça cerca de 6% até o fim de 2016.
E o Ceará é um dos pólos brasileiros do ramo, representando 5% do mercado atacadista nacional. Essa posição privilegiada tem atraído cada vez mais investidores para o estado e para a capital, Fortaleza. É o caso, por exemplo, das marcas femininas Santíssima Vestimenta, de São Paulo, e Via Tolentino, do Paraná; duas das 18 novas lojas abertas no shopping atacadista Maraponga Mart Moda nos primeiros seis meses desse ano.
O diretor comercial da Santíssima, Marcelo Proença, afirma que a marca está otimista a respeito do momento enfrentado pelo país e planeja ampliar por todo o Norte e Nordeste brasileiros. “Somos otimistas e trabalhamos muito para fazer acontecer e sendo bem sinceros, acreditamos que crise é sinônimo de oportunidade! Então estamos, sim, bastante empolgados com os resultados que virão de nossa unidade de Fortaleza, uma vez que o Ceará é um grande pólo de moda e Fortaleza conhecida como a ‘capital da moda’”, destaca.
O gerente comercial da Via Tolentino, Diego Garcia, concorda. “A Via Tolentino resolveu não entrar na crise. Em meio de recessões nossa empresa cresceu em 2015 e esta crescendo em 2016. Mudança em estratégias, produtos diferenciados e com valor agregado tem feito com que o a crise passasse longe. As expectativas são as melhores, queremos bater o recorde de venda da Via Tolentino nesse ano de 2016”, aponta animado.
Já a escolha do Maraponga Mart Moda envolveu profunda pesquisa sobre o setor. “Saímos à procura de um shopping ou área comercial que concentrasse o setor atacadista na região norte e nordeste e nessas pesquisas encontramos o Maraponga Mart Moda”, afirma Marcelo.
“Fizemos pesquisas em mais shoppings da cidade, escolhemos o Maraponga Mart Moda pela experiência no atacado, por ser o shopping com melhor estrutura e movimentação”, completa Diego.
18 novas lojas no primeiro semestre de 2016
Somente no primeiro semestre de 2016 o Maraponga Mart Moda abriu e/ou reformou 18 novas lojas, entre elas estão: a Lesly Lingerie, Titholita, Santíssima, Bemol, Tentacion, Schalk, MissKiss, Leli/Dogville, Girl’s Chick, André Gustavo, Maleah, Divino Jeans, Dona Paty, Mulher Talentosa, Kadosh Bolsas, Bella Menina, Delisse Collection e Menina Morena. Tal desempenho representa uma média de duas lojas abertas por mês.
32 anos de tradição
O ano de 2016 promete ser movimentado no Maraponga Mart Moda, isso porque este ano o shopping atacadista recebe a 32° edição do seu tradicional evento Ceará Summer Fashion. Desta vez o tema será “Flor do Sertão” e são esperados mais de 300 marcas que apresentarão as apostas mais quentes da temporada. E durante os quatro dias de evento devem passar pelos corredores do shopping mais de 15 mil pessoas, entre corretores de moda, compradores e revendedores, além de fashion influencers locais.