Em parceria com a Fundação Casa da Esperança, o Shopping Parangaba promove, nesta quinta-feira (24), a roda de conversas “Autismo e Juventude”. O encontro vai acontecer a partir das 17h, no piso L1, e irá debater diversos assuntos, como: relacionamentos familiares e afetivos, escolha da carreira, sexualidade, emancipação, entre outros temas, tudo dentro do espectro do autismo. O evento contará com a participação de adultos e adolescentes autistas que contarão suas experiências.
Conheça os convidados:
Ana Karynne Magalhães tem 35 anos, é casada, mãe, artesã e coordenadora das redes sociais da fundação Casa da Esperança e do grupo Neurodiversos. Foi diagnosticada autista aos 34 anos.
Gabriela Blum tem 34 anos, é autista, tendo descoberto o diagnóstico em 2019. Trabalha na Casa da Esperança como fisioterapeuta e participa do grupo de apoio Neurodiversos.
Larissa Façanha tem 31 anos e foi diagnosticada aos 30. Tem alguma experiência trabalhando com traduções de forma autônoma. Fluente em inglês e trabalhando na fluência em espanhol. Estudante de informática.
Lya Amorim, 37 anos, é autista e mãe de uma jovem neurotípica. Teve o diagnóstico ainda na infância, mas passou a juventude toda se sentindo apenas “diferente”, pois só de dois anos pra cá veio se aceitar na condição. Curiosamente, sua filha (17 anos) às vezes fala que queria ser igual a ela – ao menos para os estudos!
Baby Façanha, 17 anos, estudante recém descoberta cantora. Inicialmente autodiagnosticada, após a confirmação clínica aprendeu a fazer amizades melhor, por reconhecer suas limitações. Vê como desafios especiais as questões familiares e passar no vestibular.