O resultado da Sicredi Ceará Centro Norte chegou a expressivos R$ 18 milhões em 2017. Com isso, os associados da Instituição Financeira Cooperativa tiveram o capital social remunerado em 100% da Selic, o que representa mais de R$ 7,8 milhões distribuídos. Trata-se de um dos principais benefícios de instituições como o Sicredi, pois valorizam os associados gerando retorno financeiro a quem investe nos inúmeros serviços da cooperativa. Não à toa, o sistema Sicredi, do qual a Sicredi Ceará Centro Norte faz parte, saltou 19 posições em relação ao ranking anterior e ocupa, atualmente, a 60ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais e o 8º lugar entre os que mais cresceram em Receita.
Com dez agências em todo o estado, sendo quatro em Fortaleza e seis nos municípios de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Itapipoca, Russas, Sobral e Quixadá, a Sicredi Ceará Centro Norte presta serviços financeiros de modo mais simples e vantajoso aos seus associados, possibilitando o acesso ao crédito (empréstimos e financiamentos) e a outros produtos e serviços (aplicações, investimentos, consórcios, cartões, seguros, entre outros).
Instituição financeira formada por uma associação autônoma de pessoas unidas voluntariamente, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, o Sicredi se estrutura por intermédio de um processo muito simples: as pessoas depositam na cooperativa e a cooperativa, em contrapartida, disponibiliza crédito para que desenvolvam suas atividades. Todo ano, os associados decidem, em assembleia, como os resultados (as chamadas sobras) serão distribuídos. Isso se reflete em mais participação, supervisão e segurança sobre todo o processo.