A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (SINCONPE/CE), encabeçada pelo presidente Dinalvo Diniz, participou nesta quinta-feira (19), na SEINF, do seminário “As mais avançadas tecnologias e equipamentos para reparos e construção de estradas e rodovias”. A intenção da entidade é agregar conhecimento sobre as novas tecnologias do setor.
A iniciativa propôs debates sobre o universo da categoria e foi realizada pelo grupo de empresas que opera internacionalmente no setor da construção, Wirtgen Group e contou com o apoio do Sinconpe/CE.
Durante o evento, diversos temas foram discutidos como “Britagem e peneiramento de agregador”; “Reciclagem de resíduos da construção”; “Tecnologia de fresagem”; “Reciclagem a freio”, entre outros. Nomes de peso do setor encabeçaram os debates, a exemplo do coordenador da regional do Nordeste, Luís Galdino; Bernardo Gomes, gerente de produtos de mineração; Juvino Neto, supervisor de suporte ao produto Nordeste e Rafael L. Valentini, gerente comercial da América Latina Vögele.
Wirtgen Group
O grupo de empresas incorpora as marcas de produtos tradicionais: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven com sedes das marcas na Alemanha e unidades de produção locais no Brasil, China e Índia. Como líder tecnológico, oferece aos clientes soluções de máquinas móveis para construção de estradas e reabilitação de estradas, plantas para mineração e processamento de minerais ou material de reciclagem e para a produção de asfalto.
Sobre o Sinconpe-CE
Com 2 anos de atuação, a entidade compõe a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra). A entidade cearense se junta aos grandes sindicatos da construção pesada do país (MG, PR, ES, RJ e SP). A Brasinfra traz incentivos às obras de infraestrutura propondo iniciativas para alavancar o segmento em novas bases e sustentabilidade, além de um intercâmbio entre suas associadas.