O evento é uma parceria com o Sebrae – CE e faz parte da programação da Signs Nordeste
O Sindgráfica realiza, em parceria com o Sebrae-CE, de 3 a 6 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, a Semana de Tecnologia Gráfica. A programação faz parte da Signs Nordeste, considerada a maior feira do setor no Norte e Nordeste. As palestras ocorrerão no espaço exclusivo do Sindgráfica, das 17 às 19h, e tratarão de temas que interessam tanto aos associados como ao público visitante da feira.
A ação tem como objetivo capacitar os associados, além de provocar uma discussão sobre a indústria gráfica. No dia 3, a Zênite fará uma apresentação sobre a formação de preços no mercado gráfico e a importância da gestão de custos, com Helder Andrade. O segundo tema serão as tendências do impresso digital, uma parceria com a HP, e será mediado por Luciano Moraes. No terceiro dia de evento, a discussão será sobre a valorização do impresso, com a participação de Claudio Kalim, da Agência Tech and Soul. No dia 6 de outubro, a programação contará com uma palestra sobre gestão, com Cláudio Pereira de Araújo, da Êxodo Consultoria, seguida de coquetel.
Para o presidente do Sindgrafica –CE, Raul Fontenelle, o evento posiciona o sindicato como agente importante do setor. “A indústria gráfica passa por uma transformação e é nosso papel preparar o nosso associado para essa nova realidade”, avalia.
Reconhecida como “A Feira do Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização de todo o país, a Signs Nordeste trará a Fortaleza grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. “A participação no Sindgráfica na Signs Nordeste será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”, afirma Raul Fontenelle.
Saiba mais sobre os palestrantes
Cláudio Kalim – Fundador e CEO da Tech and Soul, formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estudou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Branding e Strategic Marketing Communications pela Northwestern University – Kellogg. Passou por grandes agências como JWT, Fischer America, DM9DDB e África, atendendo clientes como Itaú, Brahma, Vale, Intel, Sabesp,Telefônica, Grupo Bimbo, Braskem, Embraer, Banco BTG Pactual e Editora Positivo, atuou por doze anos no Grupo ABC. É fundador do Grupo de Atendimento de São Paulo, eleito Profissional de Atendimento do Ano, em 2014, pela Associação dos Profissionais de Propaganda, e indicado ao Prêmio Caboré como Profissional de Atendimento do Ano, em 2016. Atualmente, é presidente do Grupo de Atendimento de São Paulo e diretor da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).
Helder Andrade – Gerente de operações da Zênite Sistemas, atua na área há 12 anos. Durante esse tempo, visitou mais de 130 empresas para realização de treinamentos e implantação do sistema, conhecendo de perto as necessidades e a dinâmica gerencial do setor gráfico. Atualmente, responde pela área comercial da empresa, unindo seus conhecimentos técnicos às práticas de negociação do mercado. É formado em Administração e Marketing e pós-graduado em Análise de Custos e Orçamento.
Claúdio Pereira de Araújo – consultor de empresa, sócio-diretor da Êxito Consultoria. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tem especialização em Administração Financeira pela Universidade de Fortaleza; Administração e Negócios, pela Universidade Christus; em Varejo, pela Universidade de São Paulo (USP) e em Processo Hoffman.
Luciano Moraes – Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, tem título de Black Belt em Lean Six Sigma, com formação nos EUA. Trabalha há 17 anos com Gerenciamento de Informação, Documentos e Comunicação. Está na HP, desde 2011, atuando como gerente de Desenvolvimento de Negócios para clientes HP Indigo em todo o Brasil, para os segmentos gráficos Promocional, Editorial, Fotográfico, Marketing Direto, Embalagens e Etiquetas.
- postado por Oswaldo Scaliotti