O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, na última semana, o oitavo episódio do “Laudo Med”, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina, com impacto direto no dia a dia dos médicos cearenses, suas famílias e da sociedade. Dentre os assuntos do episódio “Assistência na estrada: a jornada de um médico nas unidades de saúde do interior do Ceará”, o Dr. Maximiano Ventura, delegado do Sindicato dos Médicos do Ceará, em Sobral, fala sobre a importância do atendimento humanizado para populações de pequenas cidades.
De acordo com Maximiano, o maior percalço de um médico do interior do estado é a disponibilidade de materiais, medicamentos e equipamentos básicos de suporte. “Temos muitas dificuldades estruturais no sistema de saúde e educacional nesses municípios, a forma de lidar, abordar e atuar junto a essas pessoas precisa ser adaptada”, explica.
O episódio do Laudo Med está disponível nas plataformas de streaming de áudio Spotify e Deezer. Confira em: https://linktr.ee/
Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará
Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.