Momento pretende cobrar e sensibilizar autoridades para aderir à LC 194/2022, que limita o ICMS para combustíveis
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), organiza, nesta sexta-feira (1º), uma manifestação na Avenida Pontes Vieira, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará. Na pauta, está a sensibilização das autoridades para adesão à LC 194/2022, limitando o ICMS de combustíveis, energia elétrica e telefonia. O ato ocorre a partir das 9h.
“A Presidência da República já sancionou já faz mais de uma semana, a população já devia estar abastecendo com preços mais baixos, mas o Estado ainda está relutante em aderir. Temos que mostrar aos dirigentes estaduais a necessidade e importância da queda de impostos sobre produtos essenciais para o povo”, afirma Manuel Novais Neto, presidente do Sindipostos-CE.
Além do benefício para a população com os preços baixos dos combustíveis, o Sindicato ressalta que o Governo do Estado compensará a arrecadação com a movimentação da economia em outros produtos com o consequente crescimento econômico no comércio e indústria cearenses. Em substituição aos impostos dos produtos incluídos na LC, outros podem ser gerados.