No próximo dia 27 de novembro, o Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE) promove a 14ª edição da festa do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21h, no La Maison, vem reconhecer o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano, além de prestar uma homenagem à cidade de Fortaleza, construída dia a dia pelo setor da construção civil. De acordo com a organização, são esperados cerca de mil convidados, dentre jornalistas, formadores de opinião, parceiros e associados.
A festa deste ano terá os seguintes homenageados: Prêmio Operário do Ano (TROFÉU GERDAU): a encarregada de obras Antônia Cledna Assunção Meneses, da Construtora Marquise; Prêmio Tecnologia e Qualidade (TROFEU TIGRE): o engenheiro Francisco de Assis Cavalcanti Bezerra; Prêmio Responsabilidade Social (TROFEU ELIZABETH): o Tribunal de Justiça do Estado, pelo Projeto Reconstruir, que reintegra ex-apenados ao mercado de trabalho; Prêmio Resgate Histórico (TROFEU CAIXA): o engenheiro Hyperides Pereira de Macedo e o Prêmio Desenvolvimento Setorial (TROFEU FIEC): o engenheiro José Carlos Braide Nogueira da Gama.
Além dos cinco prêmios que serão distribuídos, o destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor da categoria: “Construtora do Ano”, que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. As treze empresas finalistas são: BM Construtora, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, Construtora Mota Machado, C. Rolim Engenharia, Dias de Sousa Construções, Ferraz Engenharia, Fujita Engenharia, J. Simões Engenharia, Magis Incorporações, Marquise Incorporações, Porto Freire e Rizzato Corrêia Construtora. “O prêmio foi reformulado, em sua última edição, para dar mais clareza, transparência e objetividade aos processos de seleção da empresa vencedora na categoria”, enfatizou o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.
A metodologia do Prêmio “Construtora do Ano” consiste na aplicação de quatro check-lists comprovando as práticas, registros, documentações e controles, conforme normas e legislações pertinentes, fundamentados em três pilares: Gestão e Qualidade, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente e Sustentabilidade. As empresas foram analisadas por auditorias externas. Segundo o diretor de Relações Intersindicais do Sinduscon-CE, Marcelo Pordeus, “o objetivo é premiar as melhores práticas através de uma avaliação criteriosa, fomentando a manutenção dessas boas práticas todos os anos”.
Sinduscon-CE – O Sinduscon-CE é a entidade de classe representativa das construtoras do Ceará, filiado à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O sindicato tem importante papel na definição das políticas públicas de obras estruturantes, saneamento e esgoto, construção de moradia e planejamento urbano e, hoje, representa mais de 600 empresas da construção civil.
Setor – O PIB da construção civil no Ceará superou a média nacional. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o setor manteve-se estável no primeiro semestre deste ano, apresentando crescimento de 0,3% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho (CAGED/RAIS), o mês de setembro de 2015 terminou com mais de 85 mil pessoas empregadas no setor da construção.
Serviço:
Festa do Prêmio da Construção 2015
27 de novembro, a partir das 21h, no La Maison.
End.: Av. Engenheiro Luís Vieira, 555 – Papicu
- postado por Oswaldo Scaliotti