O Colégio Lourenço Filho foi homenageado em sessão solene nesta quinta-feira (07/02), em razão dos 81 anos de fundação e entrega da Medalha Boticário Ferreira ao seu diretor, Prof. Antônio Filgueiras Lima Filho. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Ésio Feitosa (PPL).
O presidente do SINEPE CEARÁ, professor Airton Oliveira ressaltou a memória à um dos fundadores do Colégio Lourenço Filho. “O Brasil vive hoje a mesma luta de Lourenço Filho, com reformas nas bases curriculares dos ensinos fundamental e médio. Temos a certeza de que, se Filgueiras Lima estivesse vivo, se Lourenço Filho estivesse vivo, nós teríamos de buscar neles mais orientação, mais equilíbrio e mais convicção da sua defesa incessante por uma educação brasileira melhor. O SINEPE CEARÁ timbra a homenagem do legislativo à essa instituição de ensino. Diversas pessoas de nossa cidade estudaram no Lourenço Filho, hoje, estão bem formadas e trabalham em prol da sociedade. Assim, cabe à Câmara valorizar uma história como esta.”, salientou o presidente do SINEPE.
Para o vereador Ésio Feitosa, o processo formacional de cidadãos realizado pelo Colégio Lourenço Filho é digno do maior respeito e atenção. “Nós temos a alegria de recebê-los nesta ocasião e comemorar a ousadia daqueles que, certa e seguramente, estão dando aula; não a aula curricular padrão somente mas a aula de cidadania, a aula de boa formação do homem”, ressaltou.
De acordo com o diretor-geral do Colégio Lourenço Filho, Antônio Filgueiras Lima Filho, é preciso estabelecer um plano ético para cada nova geração que surge. E enfatizou: “criando e preparando nossos jovens para as muitas e inevitáveis variações da vida, é necessário que vibremos com a nossa mocidade, que ensinemos a vibrarem ao toque das coisas positivas, do respeito e da tolerância, da solidariedade, da justiça, da fé, da crença na humanidade”.
*SINEPE FANPAGE*
https://goo.gl/pQnTtA