Com consumidores de calçados esportivos cada vez mais especializados, as inovações tecnológicas são o grande diferencial na hora de escolher um produto de qualidade, especialmente entre aqueles que buscam uma prática mais técnica. Essa necessidade do consumidor aliada ao aumento na procura por atividades que promovam a saúde, faz com que a Skechers envolva-se cada dia mais na criação e no desenvolvimento de novos produtos que inovam a maneira de praticar a corrida.
“Depois de cerca de quatro anos envolvidos com performance, já ouvimos muita gente dizendo que a SKECHERS está se tornando a mais nova queridinha do público de running. Acreditamos que isso esteja acontecendo devido a diversos fatores, como a irreverência da marca, o design arrojado e as tecnologias realmente inovadoras, que fazem com que nossos tênis sejam muito leves, flexíveis e ao mesmo tempo com um excelente retorno de performance para os atletas e corredores”, afirma Juliana Yokomizo, executiva de marketing da empresa no Brasil.
Ainda segundo a executiva, o principal diferencial dos tênis de corrida da Skechers é o Mid-foot Strike, que induz a pisada com a parte central do pé, promovendo uma experiência de corrida mais natural, como se estivesse descalço. Essa tecnologia está presente nos 4 modelos de lançamento: GOrun 4, GOrun Ride 4, GOmeb Speed 3 e GOrun Ultra 2.
Com o objetivo de criar interação junto ao seu público, as lojas Skechers estarão com eventos acontecendo entre os dias 22 e 26 de setembro, nomeados pela marca de Get Up and GO. O ultramaratonista Carlos Dias estará presente em todos os eventos para falar sobre performance e corrida. Além dele, o triatleta Frank Silvestrin, estará no dia 26 de setembro na loja de Brasília para o encerramento dessas atividades. “Temos um produto que fala de tecnologias para consumidores conscientes. Por esse motivo queremos fazer uma ponte entre nossas tecnologias e conteúdos relevantes para os corredores mais interessados”, situa Raphael Silva, especialista em marketing esportivo da Skechers.
Além dos eventos, a campanha ainda terá um e-book sobre as tecnologias dos novos tênis contendo informações técnicas e depoimentos feitos por atletas brasileiros, que está dentro da estratégia de marketing digital junto com ações junto às redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Para adquirir o e-book gratuito, os usuários poderão acessar o link (http://skechersbrasil.com/performance/).
Segue a agenda de eventos:
Campinas – Shopping Galleria 22/set – 15h
Campinas – Shopping Iguatemi 22/set – 19h
São Paulo – Shopping Tamboré 23/set – 19h
Fortaleza – Shopping Iguatemi 24/set – 19h
Recife – Shopping Recife 25/set – 19h
Brasília – ParkShopping 26/set – 15h
Brasília – Conjunto Nacional 26/set – 19h
SKECHERS PERFORMANCE™
A Divisão Skechers Performance™ se esforça para criar uma parceria única entre atleta e marca, com uma base sólida e a filosofia de ouvir o atleta. Os calçados são projetados e desenvolvidos com os mais altos padrões: o padrão do atleta. Uma equipe mundial de atletas de elite traz sua experiência, conhecimento e paixão para o processo de criação de produtos. As parcerias com os corredores de longa distância, Kara Goucher e Meb Keflezighi, provaram ser bem sucedidas a cada corrida que acontece. Assim como outros atletas brasileiros talentosos representando a marca no Brasil, como o ultramaratonista Carlos Dias, o triatleta Frank Silvestrin, o marchador Caio Sena, assim como muitos outros corredores de rua e de montanha, duatletas e triatletas. Inovações e tecnologias em constante evolução estão no centro do sucesso da Skechers e no núcleo das categorias running e training.
Sobre a Skechers
Fundada em 1992 em Manhattan Beach, na Califórnia (EUA), e presente em mais de 150 países, a Skechers é uma das maiores empresas de calçados do mundo. Nos EUA é a segunda marca de calçados mais vendida, sendo a líder de vendas no segmento infantil. A Skechers é famosa no mundo todo por criar calçados esportivos com a tecnologia Mid-Foot Strike, que induz a pisada com a parte central do pé, o que promove uma passada mais próxima da natural. A evolução da marca se deve, entre outros fatores, à inventividade e originalidade marcantes da Califórnia transmitidas a seus calçados. A Skechers desenvolve tênis para performance, fitness, família e moda casual, feminina e masculina, além de botas e modelos infantis.
* postado por Oswaldo Scaliotti