De acordo com pesquisa recente, realizada pelo SEBRAE nacional, 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento, decorrente ao período de combate ao coronavírus, e 36% dos empreendedores devem fechar as portas em um mês. O detalhamento desta pesquisa será debatido pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) nesta quinta-feira, 16, em transmissão ao vivo nas redes sociais (@coreconceara), a partir das 18h. Participam do debate o diretor técnico do Sebrae-Ce e conselheiro do Corecon-Ce, Alci Porto, e a servidora do Sebrae-Ce e conselheira do Corecon-Ce, Desirée Custódio Mota.
A live será dividida em três blocos, em que os especialistas irão abordar as medidas tomadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, a pesquisa de impacto do Sebrae Nacional e a plataforma de atendimento disponível pelo Sebrae para auxiliar o microempreendedor. “Iremos destacar o apoio que o Sebrae-Ceará tem dado ao pequeno negócio neste momento de crise, disponibilizando plataformas de atendimento como live, ensino à distância com cursos online, consultorias de mkt e de finanças e todas as redes sociais do Sebrae, tirando dúvidas,” explica Desirée Custódio Mota.
SERVIÇO:
Live “Economia em tempos de crise: Situação atual dos pequenos negócios e como superar os desafios da nova economia.”
Data: 16/04
Horário: 18h
Com Alci Porto, diretor técnico do Sebrae-Ce e conselheiro do Corecon-Ce, e Desirée Custódio Mota, servidora do Sebrae-Ce e conselheira do Corecon-Ce
Canal: @coreconceara
Gratuito