Barbearia referência de Fortaleza celebra 2019, projeta 2020 com crescimento ainda maior com formação de profissionais, novos projetos e parcerias institucionais
Um ano para ser celebrado. Apesar da recuperação lenta da economia brasileira, o Sr. Barbeiro, barbearia referência em Fortaleza, segue colecionando números positivos desde a sua abertura, em 2014.
Sucesso absoluto, e motivo de orgulho para os sócios Jon Valverde e Paula Joca, o Centro de Treinamento Sr Barbeiro se consolidou em 2019. “Sempre com turmas esgotadas, tivemos dois módulos de aperfeiçoamento para barbeiros profissionais, e uma edição do curso de formação para barbeiros iniciantes. A responsabilidade de educar e preparar pessoas tem que ser levada muito a sério, e aqui estamos abrindo novas oportunidades para a vida de cada um desses profissionais”, aponta Jon Valverde.
Eventos
Entre os eventos, a casa recebeu em seu espaço multiuso duas turmas de introdução às cervejas artesanais, uma edição de iniciação no mundo dos vinhos, ambas com sommeliers conceituados no mercado. Nas três oportunidades, as ocasiões foram marcadas também com fortes parcerias institucionais, como Felipe Cicconato (Sablé Diamant e Grand Marquise) e Mercadinhos São Luiz. “Com o Mercadinhos São Luiz, fizemos também uma ativação especial, montando uma mini unidade do Sr. Barbeiro para atender os convidados do jantar especial do Dia dos Pais da casa, foi incrível”, relembra Paula Joca.
O Sr. barbeiro foi palco ainda de três edições da Feira do Vinil, um Arraiá com Arrastapé do Ivo Brown, e os já tradicionais Pet Day (evento anual de adoção de animais e doação de ração para instituições de amparo aos animais), Festa de Aniversário, com direito a feirinha cult de produtores cearenses e flash day tattoo com Metal Dog e campeonato de sinuca, e o Halloween Sr Barbeiro, com a casa decorada, playlist especial, todo mundo fantasiado e promoções para os clientes.
#FortalezaSemSaco
De olho na sustentabilidade, o Sr. Barbeiro se uniu a Ayo Fitness e fechou uma ação de co-branding que mostra o dinamismo das empresas e as tomadas de decisões ágeis em prol de algo tão importante para todos, o meio ambiente. “A partir de uma mudança de atitude em casa, méritos para a minha sócia e esposa, Paula Joca, percebemos o quanto se faz necessário a mudança de comportamento para um bem maior. Só para se ter como exemplo, o Sr Barbeiro fica em frente a um supermercado, e, diariamente, a gente percebe a quantidade de plástico que se torna lixo na rua. Então surgiu o #FortalezaSemSaco, para incentivar nossos clientes a não consumirem este item e usar sempre a Ecobag”, informa Jon. A iniciativa #FortalezaSemSaco tem com objetivo conscientizar os clientes dos dois estabelecimentos de Fortaleza a usarem uma ecobag ao invés de sacos plásticos.
Cerveja Crazy Barber
O grande lançamento do Sr.Barbeiro em 2019 foi uma nova edição de sua cerveja própria, a Crazy Barber. Feita em parceria com a premiada Cervejaria 5 elementos. “Nossa cerveja vem de uma linha tradicional, a American IPA, mas pedimos que fosse dado um toque especial de loucura, numa alusão ao nome (barbeiro louco, em tradução literal). Ela é uma puro malte forte – com 6,5% de teor alcoólico -, mas clara, que cai muito bem na temperatura ideal, de 4ºC a 10ºC graus”, disse Jon.
VIPs
Ainda marcando o ano que passou, o Tá em Casa entrou no ar como novo quadro do Sr.Barbeiro/TV, ao reunir atletas e artistas trazendo um novo conceito para o canal. Entre os convidados, destaque para os jogadores Juninho (Fortaleza) e Ricardinho (Ceará), rivais em campo, mas amigos de barbearia. E entre as presenças ilustres o Sr. recebeu Xand Avião (cliente regular da casa), o cantor Dilsinho, os cineastas Halder Gomes (Cine Hollyúdi) e Allan Deberton (Pacarrete), o cantor Ivo Brown, e alguns jogadores de futebol, Juninho, Araruna, Marcelo Boek, Thiago Alves e Jackson, do Fortaleza; Felipe Baxola, Ricardinho e Samuel Xavier, do Ceará; e Felipe Johnatan (Santos).