“Sula” marca a comemoração pelos dez anos da banda e apresenta o equilíbrio entre sua a intensidade musical e a delicadeza da linguagem poética- urbana de suas canções
A Banda Sulamericana sobe ao palco do Teatro São José, dia 9 de setembro (sexta-feira), para o Lançamento Oficial do seu primeiro álbum, Sula. O repertório do show, que marca os dez anos do grupo, alternará entre grandes sucessos e as nove composições inéditas, guardadas como presente para os fãs. A noite contará ainda com homenagens aos compositores cearenses Belchior e Fausto Nilo.
Formada por Hugo Lage (guitarra), Ian Antunes (bateria), Lucas Espínola (voz e guitarra), Tiago Gnomo (Baixo) e Zylton Sena (Teclado), a Banda Sulamericana estreou na cena cultural de Fortaleza em 2012, influenciado por grupos e artistas diversos. Desde então, tem feito história com seu rock alternativo, elementos marcantes do indie e passeios pelo POP e MPB.
Antes do disco que será lançado nos próximos dias, o grupo brindou os fãs com EP Sulamericana, em 2013. Em 2018, lançou single e videoclipe de Céu Azul e Lado Bom, em 2019. No álbum Sula, a banda estreia uma nova fase, celebrando o fim dos tempos difíceis, que começam a ficar para trás e um repertório equilibrado entre a intensidade musical da banda e a delicadeza da linguagem poética- urbana de suas canções.
Já na primeira música de trabalho, “Dia Bom”, apresentada em novembro de 2021, vê-se um pedido necessário de leveza, mas embalado pela personalidade rítmica e performance pulsante da Sulamericana. No videoclipe, os arranha-céus marcam a transposição do clássico e do moderno, desfrutando a emblemática Veraneio em um dia bom.
Outra canção de Sula já testada nas plataformas é “Por um fio”, aposta poética e melodramática que traduz a estética dos relacionamentos e suas rupturas em tempos pandêmicos. Nos versos, a reflexão sobre o amor solitário vivido a dois, o dilema sobre o silencio ensurdecedor, as diferentes formas de lidar com a relação e sobre viver à espera do dia terminar.
“O Laço”, apresentada recentemente, tem a participação especialíssima de Natalia Noronha, ex-vocalista de Plutão Já Foi Planeta e, assim como os outros lançamentos, está entre as mais executadas da Beach Park FM.
As nove faixas de Sula foram gravadas no Estúdio Trilha Sonora, em Fortaleza, com a produção de Rafael Martins, vocalista e guitarrista do grupo Selvagens à Procura de Lei. Quem assina a mixagem e a masterização do trabalho é Alex Reis. A capa, desenvolvida por Rafael Brasil, traz quatro elementos gráficos com recortes geométricos, um divertido toque vintage e, também, remetem ao desgaste do bolachão.
Para acompanhar o trabalho da SulAmericana, siga os perfis da banda no Instagram (@sulamericanaoficial) e no YouTube (youtube.com/sulamericanaoficial).
Sula – Ficha técnica:
Voz e Guitarra: Lucas Espínola
Guitarra: Hugo Lage
Bateria: Ian Antunes
Baixo: Tiago Gnomo
Teclado: Zylton Sena
Produção: Rafael Martins
Mixagem e a Masterização: Alex Reis
Gravação: Estúdio Trilha Sonora
SERVIÇO
Show de lançamento Sula
Data: 9/9/2022 (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro São José
Endereço: R. Rufino de Alencar, 299-327 – Centro, Fortaleza
Ingressos: R$ 30,00 (vendas antecipadas no site Sympla e na bilheteria do teatro, no dia do show)
Censura: livre