Desde a última segunda-feira (16), quando foi divulgado o primeiro caso de Covid-19 no Ceará, o Supermercado Pinheiro vem tomando medidas para auxiliar nos cuidados com seus colaboradores, parceiros e clientes. O supermercado tranquiliza a população sobre o fato de não fazer parte da lista de empreendimentos que devem fechar nos próximos dias com o novo decreto assinado pelo governador do Estado. Portanto, as lojas continuam funcionando, mas com horários um pouco diferentes.
A rotina dos supermercados mudou nos últimos dias e muitas pessoas preocupam-se com o funcionamento e com as medidas de prevenção. Limpeza redobrada nas lojas, reabastecimento dos produtos, reforço na entrega das compras pelo aplicativo e encerramento de atividades de lazer, como áreas de gastronomia, parques e cinemas, são algumas das ações adotadas pelo Bom Vizinho para evitar a disseminação do coronavírus. O único produto que está com a venda limitada por cliente é o álcool gel, diante da grande demanda dos consumidores. Fora este item, até o momento, todos os outros produtos estão sendo reabastecidos nas lojas normalmente conforme a venda do dia anterior.
Alexandre Pinheiro, diretor comercial e de marketing da rede, explica que a população não precisa fazer estoque de produtos, pois os pedidos estão sendo intensificados com os fornecedores para que não faltem nas gôndolas. “Queremos incentivar o consumo consciente. As pessoas precisam compreender que no momento estamos funcionando dentro da normalidade no que é possível, com algumas alterações de horários, e tomando todas as medidas que os órgãos competentes de saúde estão repassando. Além disso, estamos reforçando nosso sistema de entrega em domicílio através do nosso aplicativo para que não haja lotação nas lojas”, destaca o diretor.
O Bom Vizinho aproveita também para usar a rádio interna para informar os clientes sobre medidas de proteção, como a higienização das mãos, distância segura de 1.5m entre as pessoas nas filas, preferência para idosos, embora recomende-se que esses não saiam de casa. Além disso, a empresa disponibiliza álcool gel nas padarias e frente de loja e sabonetes nas pias para a limpeza das mãos. As áreas gastronômicas (self-service) estão fechadas, mantendo apenas a venda de pães e salgados para viagem e a higienização de carrinhos e cestinhas também está sendo feita com mais frequência. Todos os colaboradores que fazem parte do grupo de risco foram dispensados, além da rede adotar sistema de home office para as funções administrativas que podem ser realizadas de casa.
Horários diferenciados
Para colaborar em manter o menor número de pessoas nas ruas e evitar aglomerações, o Bom Vizinho alterou os horários de suas lojas e solicita aos clientes que as compras sejam feitas com agilidade e rapidez. Seguem os novos horários:
7h às 21h – Maraponga, Sobral Junco, Aracati e Quixadá.
7h às 20h – Washington Soares, Messejana, Pan Americano, Mondubim, Praia de Iracema, Sobral Centro, Limoeiro do Norte, Acaraú e Itapipoca.
Aplicativo Compre Fácil Bom Vizinho
Como destacado pelo diretor Alexandre Pinheiro, uma das possibilidades de realizar as compras de forma mais segura é por meio do aplicativo da rede, que faz entregas em domicílio. Para baixar o App é simples, basta procurar por Supermercado Pinheiro no play store do smatphone. Depois de realizado o download do aplicativo, o cliente informa seu CEP para verificação de disponibilidade de entrega no local. Em seguida, o usuário é conduzido para a aba de produtos. Depois de analisar e escolher seus itens de compra, o cliente pode salvar a lista ou já realizar seu pedido, seguido da escolha de retirada na loja da Washington Soares ou entrega com data e horário marcados e da forma de pagamento.
Além de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz, o aplicativo também abrange os outros municípios onde existem lojas da rede. São eles: Sobral, Quixadá, Aracati, Acaraú, Limoeiro do Norte e Itapipoca. As compras online também podem ser feitas através do site https://loja.obomvizinho.com.br/.