A “Evolução do Bom Vizinho” é o tema da edição deste ano do PIN 2019, encontro promovido pelo Supermercado Pinheiro com parceiros e fornecedores nacionais em São Paulo. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 8, e terá como foco a expansão da rede que abrirá este ano mais quatro lojas: uma no município de Acaraú e três em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite, Monsenhor Tabosa e Antonio Sales). A expansão deve ampliar os negócios do Pinheiro em 35%. A unidade de Acaraú será a sétima no interior do Ceará e a expectativa da rede é aproveitar o grande fluxo da região que é importante polo pesqueiro e moveleiro do Estado, além de estar próxima ao badalado destino turístico de Jericoacoara.
Marcando este novo momento de expansão, a empresa apresenta também sua nova marca e nome. A criação é da agência SG Propag. A rede cearense agora é Supermercado Pinheiro, o Bom Vizinho. Outro objetivo do evento em São Paulo é destacar o aplicativo de compras. Honório e Alexandre Pinheiro, executivos da rede, destacarão os bons números do primeiro ano de funcionamento da ferramenta.
Reforçando as parcerias nacionais, o Supermercado Pinheiro destaca ainda seu projeto de mídias e eventos, o PIN. Criado há oito anos, o PIN é destinado aos parceiros do Pinheiro. Com uma formatação que contempla todos os fornecedores que têm interesse em divulgar as suas marcas nas lojas da rede cearense, o PIN favorece uma relação de ganho-ganho, com uma maior visibilidade das marcas em todas as áreas das lojas – como ilhas, pontas de gôndolas, expositores check out, moldura de TV, cestas e sacolas de compra. O resultado é um consequente aumento das vendas e reposições dos produtos. O formato do projeto é inovador e adotado exclusivamente pelo Supermercado Pinheiro.
“Com este evento em São Paulo ampliamos os horizontes e apresentamos ao mercado nacional uma iniciativa já bem sucedida no Ceará, com o objetivo de gerar novos negócios para as grandes marcas nacionais do varejo. Nesta edição de 2019 reuniremos 150 executivos e representantes dos principais fornecedores e parceiros de diversos setores do varejo em um almoço no Novotel Center Norte, o dobro de participantes de 2018, discutindo estratégias em conjunto e mostrando os mais de 30 espaços de visibilidade para a exposição das marcas parceiras dentro de nossas lojas”, afirma Alexandre Pinheiro, diretor Comercial e de Marketing da rede.
No encontro, diretores e executivos de Marketing poderão atestar as melhores oportunidades de investir em diferentes tipos de mídia no ponto de venda de acordo com a necessidade de cada empresa. Segundo Alexandre Pinheiro, os retornos têm sido muito positivos em termos de adesão dos fornecedores e de manutenção deles, pois há real crescimento das vendas após a entrada das marcas no PIN. De acordo com o diretor, a perspectiva é continuar nesse ritmo de crescimento, oferecendo cada vez mais vantagens e opções de exposição das marcas nas lojas.
Ao final do evento, o Supermercado Pinheiro brindará os convidados com a incentivadora palestra “Poesia que transforma” do também cearense Bráulio Bessa.
Agenda em São Paulo
Além do PIN 2019, a equipe do Supermercado Pinheiro, liderada pelo diretor-presidente Honório Pinheiro, tem agenda em São Paulo conferindo as novidades da Feira APAS, da Associação Paulista de Supermercados, a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. Realiza ainda duas visitas técnicas, uma na 3M e outra na Magazine Luiza, conhecendo suas boas experiências em gestão, tecnologia, comunicação e liderança.
Serviço
Almoço de Apresentação PIN 2019 em São Paulo
Supermercado Pinheiro
Local: Novotel Center Norte – São Paulo (SP)
Data: 8 de maio (quarta-feira)
Hora: das 11h às 14h
Evento para convidados