No dia 22/8, no seu Centro de Treinamento na BR-116, o Supermercado Pinheiro realizou seu primeiro “Encontro de Influencers do Pin”, com objetivo de integrar e capacitar seus 12 influenciadores externos e internos na divulgação online dos negócios da rede.
Participaram do encontro os influenciadores externos Ary Chacon, Mirele Birck, Morgana Camila, Larisse Lôbo e Bianca Brayner – além dos colaboradores e influenciadores internos Anderson Lemos e Daniele Rodrigues (Pinheiro e Pinheiro Ofertão Quixadá/Quixeramobim), Tuany Lopes (Pinheiro Ofertão Maranguape), Jefferson Natalício (Supermercado Pinheiro Acaraú) e Bruna Costa (Supermercado Pinheiro Aracati, de forma online).
“Este encontro também inicia o projeto interno Influencers do Pin, que busca oportunizar os colaboradores com potencial para serem influenciadores internos das ofertas e novidades na mídia social do Supermercado Pinheiro. Estamos então capacitando os aprovados para essa nova atividade, para que possam crescer na postura, na criação de conteúdos e comunicação”, explica Cynara Paiva, gerente de Marketing do Supermercado Pinheiro.
NOVOS NEGÓCIOS E TREINAMENTO – A programação do encontro iniciou com as boas-vindas da diretoria do Grupo Supermercado Pinheiro, representada pelos diretores Alexandre Pinheiro (Executivo Comercial e Marketing), Xênia Pinheiro (Gestão de Pessoas), além da palavra do CEO Honório Pinheiro e do vice-presidente, Bosco Pinheiro.
O diretor de Logística, Tadeu Pinheiro, apresentou os bastidores e as dependências do Centro de Distribuição e o Instituto Bom Vizinho, que é o abraço social da empresa. Os influenciadores também conheceram mais detalhes da história do grupo e as novidades previstas até o fim do ano do Bom Vizinho – como as inaugurações, em breve, de novas lojas em Tianguá, Fortaleza (no bairro Cambeba) e em Cruz, na Praia do Preá.
“É uma alegria receber os influenciadores neste momento de integração, a fim de reforçar nossa parceria e apresentar todos os novos projetos do Supermercado Pinheiro. Este encontro também contribuirá para que vocês possam ter uma fala mais interativa sobre nossa empresa”, avaliou Honório Pinheiro.
No período da tarde, a programação do encontro prosseguiu com um treinamento dos influenciadores internos e colaboradores do Supermercado Pinheiro, ministrado pela jornalista e social mídia Bia Nogueira, analista de mídias sociais da agência AD2M Comunicação.
Na ocasião, a analista apresentou estratégias para trabalhar melhor em redes sociais e orientações sobre planejamento, conteúdo e vídeo para as redes sociais. “É muito bom aprender e estar aqui, participando desse primeiro encontro e da capacitação. Amo fazer rede social, já o fazia de forma pessoal, e está sendo muito gratificante também ser influencer interna do Supermercado Pinheiro”, diz Tuany Lopes, fiscal de frente de Loja no Pinheiro Ofertão, em Maranguape/CE.
Sobre o Supermercado Pinheiro
Há 32 anos atendendo o mercado cearense, a rede Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 20 lojas próprias – nas bandeiras Supermercado Pinheiro e Pinheiro Ofertão – um Centro de Distribuição, 13 salas de cinema, cinco parques infantis, um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixadá e Quixeramobim.
Mais informações em supermercadopinheiro.com.br