Desde 2011, a empresa que é o braço operacional do Porto do Pecém participa dos debates do Pacto que impulsiona o desenvolvimento sustentável e econômico do Ceará
Nesta terça-feira (22), o sócio-diretor da Tecer Terminais, Carlos Maia, e o gerente comercial, Carlos Alberto Nunes participaram do evento de Retomada do Pacto pelo Pecém, que visa o desenvolvimento sustentável e é um catalisador de oportunidades econômicas e transformações positivas para a região. Sob essa iniciativa, os setores público e privado se unem para impulsionar o potencial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A empresa que é o braço operacional do Porto do Pecém esteve presente desde os primeiros debates do Pacto pelo Pecém, no período de 2011 a 2014.
E o gerente comercial da Tecer, Carlos Alberto Nunes, ressalta a importância desta retomada. “A Tecer sempre esteve acompanhando todos os debates do Pacto pelo Pecém, que no início o objetivo era apoiar a instalação da siderúrgica, encabeçado pelo seu Eudoro Walter Santana e hoje 12 anos depois, participar deste momento em prol de sua retomada para atender as demandas industriais do hub de Hidrogênio verde é de extrema importância para todos nós, que desempenha um papel crucial na construção de uma base sólida para o crescimento econômico sustentável da nossa região”, destaca.
Atualmente, a logística, juntamente com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém se preparam para posicionar o Ceará como um grande player no mercado de hidrogênio verde (H2V), além disso temos a instalação da Termelétrica movida a Gás Natural e a Refinaria de Petróleo do Pecém. Em contrapartida, temos a implementação do Terminal de Apoio para Construção dos Parques Eólicos Offshore.
A retomada do Pacto, articulado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no período de 2011 a 2014, é agora uma ação entre CIPP S/A, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Ceará, prefeituras de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante e Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). A solenidade contou com a presença do presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, e do presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves.