O papel continua entre os produtos que mais impactam ambientalmente. Por exemplo, para a fabricação de uma resma com 500 folhas A4, são consumidos 7% de uma árvore eucalipto. Para a produção de 7.500 folhas, que equivalem a 15 resmas, é necessária uma árvore inteira. Para a geração de uma tonelada de papel são necessárias duas a três toneladas de madeira, uma grande quantidade de água, e muita energia, fazendo com que a produção de papel fique em quinto lugar na lista das que mais consomem energia. A aplicação de produtos químicos altamente tóxicos na separação e no branqueamento da celulose também representa um sério risco para a saúde humana e ao meio ambiente, comprometendo a qualidade do solo, da água e dos alimentos.
Alinhada com ações de sustentabilidade, a Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito incentiva seus clientes a contribuir diretamente com o meio ambiente, a partir da inscrição no recurso “fatura online”, no qual o cliente passa a não receber mais a fatura tradicional impressa, podendo checar seus débitos e limites de crédito, além de outros serviços, no site da empresa ou por meio do aplicativo para smartphones. O objetivo da empresa é que, cada dia mais, seu clientes passem a aderir a serviços de cobrança online, evitando desperdício de papel. Por isso, a Fortbrasil lançou a promoção “Fatura Online”, apostando na adesão de seus clientes na campanha em prol do meio ambiente, que sorteará, todo mês, um cliente cadastrado no serviço, para ter sua fatura paga no valor de R$ 500,00. A campanha terá validade de um ano, com fim no dia 2 de janeiro de 2017.
Juliana Freitas, CEO da Fortbrasil, acredita que a iniciativa da empresa irá incentivar todos para uma atitude de responsabilidade com o meio ambiente. “Queremos que nossos clientes compreendam os valores da empresa e se sintam motivamos a fazer parte desta campanha, pois a adesão é voluntária, e contribuição de todos é essencial”, ressalta.
Para participar da promoção, o consumidor deverá migrar sua fatura impressa para a Online por meio do cadastro na promoção, que pode ser realizado na Central de Atendimento Fortbrasil: (85) 3304.2311 (Fortaleza e Região Metropolitana) e 0800 709 2332 (para as demais localidades).
- postado por Oswaldo Scaliotti