São Paulo, 31 de outubro de 2019 – O Grupo HEINEKEN no Brasil anuncia que o Tribunal Arbitral concluiu que a Cervejarias Kaiser Brasil S.A. (“Kaiser”), uma das empresas do Grupo, deve manter seus acordos atuais com a Coca-Cola Brasil e os Engarrafadores brasileiros (o “Sistema de Distribuição Coca-Cola”), permanecendo no Sistema de Distribuição Coca-Cola até 19 de março de 2022, a alegada data de encerramento dos acordos originais. A outra empresa do Grupo HEINEKEN no Brasil (antiga Brasil Kirin, adquirida pela companhia em junho de 2017) continuará suas operações com seu modelo de distribuição atual.
Desde 2017, o Grupo HEINEKEN no Brasil vem operando com sucesso dois sistemas de distribuição distintos no país, e o continuará fazendo até o início de 2022. Durante esse período, a Kaiser colaborará com o Sistema de Distribuição Coca-Cola para manter o mesmo nível de distribuição das marcas Heineken®, Amstel, Sol, Kaiser e Bavaria. O Grupo HEINEKEN no Brasil seguirá trabalhando para manter sua excelência operacional, bem como para preparar uma transição tranquila para um sistema de distribuição unificado.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.