As cantoras, compositoras e instrumentistas, revisitam suas discografias solo e relembram clássicos da música genuinamente de raíz registradas no celebrado álbum “Anahí”
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta no domingo, dia 19 de fevereiro de 2017, o show de Tetê Espíndola e Alzira E, que trazem, pela primeira vez a Fortaleza, o espetáculo com canções do álbum “Anahí”, num roteiro revisto e atualizado, já que o celebrado álbum foi lançado em 1998.
Em curta temporada, elas fazem três apresentações no domingo com as sessões iniciando às 15h, 17h e 19h. Por conta do incidente do último sábado, 11/2, quando parte do teatro foi afetada pela forte chuva, providências foram tomadas para o reparo do local e foi necessário o remanejamento de uma das sessões do projeto.
No show, as irmãs – cantoras, compositoras e instrumentistas – Tetê Espíndola (à craviola) e Alzira E (ao violão) passeiam por seus repertórios e visitam o cancioneiro genuinamente de raíz. Apesar dos timbres e trajetórias singulares, as irmãs transbordam intimidade em belos duetos, além de números solo, interpretando músicas de seus mais recentes trabalhos.
O mais novo álbum de Tetê, Asas do Etéreo, é formado por composições próprias e traz grandes instrumentistas convidados: Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e Duofel, entre outros. No show na CAIXA Cultural, ela inclui Acácias e Diga Não (parcerias com Marta Catunda). Clássicos de sua carreira também são contemplados: Na Chapada (com Carlos Rennó), Cuiabá, Sertaneja (René Bittencourt), Vida Cigana (Geraldo Espíndola) e Escrito nas Estrelas (Carlos Rennó e Arnaldo Black).
Já Alzira E registrou em seu novo disco, O Que Eu Vim Fazer Aqui, várias composições suas com o mestre Itamar Assumpção. No show, ela apresenta O Norte, além de Sei dos Caminhos, uma parceria de Itamar com Alice Ruiz, entre outras.
Em dueto, as artistas relembram momentos do álbum Anahí, gravado por elas em 1998, com as músicas Meu Primeiro Amor (H. Gimenez, em versão de J. Fortuna e Pinheirinho Jr.), Mágoas de Caboclo (Leonel Azevedo), Ciriema (Nhô Pai/Mario Zan), Índia (Guerrero/Flores em versão de José Fortuna), Pé de Cedro (Zacarias Mourão), além da faixa título (também de Cordero, em versão de José Fortuna).
O roteiro reserva ainda muitas surpresas, entre elas Mulher o Suficiente (Alzira E e Vera Lúcia).
Ficha Técnica:
Tetê Espíndola: Voz e craviola
Alzira E: voz e violão
Coordenação de produção: Vander Lopes
Produção: Glauker Bernardes e Letícia Trindade.
Produção local: Elivane Medeiros
Sonorização – Projesom
Iluminação – Proluz
Serviço:
Música: Tetê e Alzira
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horários: às 15h, 17h e 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 17/02 , das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770
Acesse o site www.caixacultural.gov.br
Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”
- postado por Oswaldo Scaliotti