Na TIM, a música não para. Por isso, a operadora apresenta uma parceria inédita que agrega ainda mais benefícios aos seus planos: clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle têm seis meses de assinatura gratuita do Apple Music.
Além da isenção da mensalidade no período promocional, os clientes poderão utilizar o Apple Music sem consumir internet do pacote de dados dos planos. O serviço conta com um catálogo de mais de 90 milhões de músicas, incluindo 20 milhões de músicas em áudio Lossless, Áudio Espacial com Dolby Atmos, além do premiado Apple Music Radio com Apple Music 1, Apple Music Hits e Apple Music Country e muito mais.
O CEO da TIM, Alberto Griselli, ressalta que a parceria exclusiva reforça ainda mais a música como pilar de conexão da TIM com as pessoas. “Fomos a primeira operadora a incluir música nos planos e acabamos de anunciar a retomada da nossa plataforma de eventos, com uma série de patrocínios e ações proprietárias. A música é uma paixão do brasileiro e um elo de comunicação importante na nossa relação com o consumidor”, conta. O executivo destaca ainda a proximidade com uma das marcas mais queridas do país: “esperamos ampliar nossa parceria com a Apple ao longo de 2022”.
A ativação pode ser feita com envio de SMS com a palavra MUSICA para o número 7777, via TIM Store no app MEU TIM ou pelo site www.tim.com.br/
“Estamos encantados por nos juntarmos à TIM – uma empresa com uma profunda ligação com a música”, comenta Jennifer D’Cunha, diretora regional de serviços da Apple para a América Latina. “Agora é mais fácil do que nunca para os clientes da TIM no Brasil descobrirem o Áudio Espacial do Apple Music e explorar playlists exclusivas, tais como Sertanejo VIP, Pop Hits Brazil, Today’s Hits e muito mais”, acrescenta.
Impulso para a música brasileira
Ao facilitar o acesso ao Apple Music, a TIM estimula ainda mais a utilização de apps de streaming, ferramenta importante de conexão de consumidores com a música em todo o mundo. No primeiro semestre de 2021, o Brasil tinha mais de 60 milhões de usuários de streaming de áudio, segundo levantamento da Associação Brasileira de Música Independente. Para os artistas, é um dos meios mais relevantes de divulgação. IZA, embaixadora da operadora e que tem o hit “Sem Filtro” entre as músicas mais tocadas do Apple Music, é entusiasta da iniciativa: “essa nova parceria vai ser um sucesso. Fico muito feliz em representar uma marca como a TIM que tem uma conexão tão forte com a música e que estimula e populariza o hábito de ouvir música em qualquer lugar. Isso faz com que nós artistas fiquemos ainda mais perto de nossos fãs”, destaca a cantora.
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, “Imagine as possibilidades” –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira.
Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.
A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.