A operadora aumentou as vendas nas linhas móveis em 25% em 2015
A TIM anuncia a ampliação da sua atuação no mercado corporativo e a conquista de novos clientes, com destaque para a MRV Engenharia. A operadora, que aumentou em 25% das vendas em telefonia móvel no ano passado, aposta no segmento B2B como oportunidade de crescimento e enxerga grande potencial nesse mercado oferecendo um portfólio de soluções de conectividade tanto no fixo quanto no móvel.
“A TIM oferece ao segmento empresarial soluções de conectividade que potencializam os negócios dos clientes, unindo qualidade, transparência e inovação. Queremos proporcionar, por meio da maior rede 4G do Brasil e da ampla malha de fibra ótica da TIM, serviços com maior eficiência operacional e de custos para grandes ou pequenas empresas”, afirma Rafael Marquez, diretor de Marketing da TIM Brasil para o Mercado Corporativo.
Líder no segmento de imóveis econômicos no país, a MRV Engenharia priorizou a migração de telefonia móvel, renovando o parque de aparelhos corporativos com plano agressivo de voz para comunicação entre colaboradores de todo país.
“Pela segunda vez a TIM se tornou parceira da MRV, sempre prestando um excelente atendimento, não medindo esforços para aprimorar mais a cada dia a qualidade de sinal, prezando a satisfação dos usuários”, destacou o diretor Administrativo e de CSC, Fabrizio de Araújo Batista.
Investimento
De acordo com o seu plano de investimento trienal no Brasil, a TIM vai investir 14 bilhões em 2016-2018, com foco na expansão e qualificação das redes 4G e 3G. O objetivo da empresa é ter a rede de fibra óptica ampliada e modernizada para suportar a crescente demanda de tráfego de voz e dados com qualidade e maior capilaridade e eficiência.
“É o maior investimento de uma operadora de telefonia móvel no país, em busca da liderança. Nesse montante está contemplado o aumento da presença da TIM no segmento corporativo, reforçando o reposicionamento da empresa nesse mercado”, explica Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil. “Com os aportes, vamos assegurar maior confiabilidade para atender a demanda crescente por soluções corporativas, principalmente aquelas cuja transmissão de dados é o carro-chefe”, reforça o executivo.
Líder na cobertura pela tecnologia 4G no Brasil, a TIM alcançou 60% da população total do país, o que representa mais de 100 milhões de habitantes em 439 cidades brasileiras com a cobertura de internet móvel de quarta geração da operadora.
“Esse salto, consumado em apenas dois anos, se deve à estratégia da TIM de levar a melhor experiência no uso de dados para seus clientes. Tendo em vista o atual cenário macroeconômico brasileiro e a mudança de perfil dos clientes de telefonia, com a crescente migração do uso de voz para dados, temos procurado otimizar os investimentos utilizando a infraestrutura existente e devemos seguir essa estratégia nos próximos anos”, afirma Capdeville.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.
A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.
A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ouwww.facebook.com/timbrasil.
- postado por Oswaldo Scaliotti