Tecnologia ] Nova plataforma é uma parceria com Booking.com e ViajaNet e traz informações sobre roteiros completos no Brasil e no exterior, além de busca e compra de passagens e acomodações
O mercado de aplicativo segue em crescente evolução e a TIM, atenta a esse movimento, reforça ainda mais seu portifólio com conteúdo relevante para os clientes. A novidade agora é o TIM VIAGENS, uma parceria com os sites Booking.com e ViajaNet. A plataforma agrega ferramentas de busca e compra de passagens e acomodações e notícias dos principais veículos de turismo do país, além de roteiros e dicas sobre locais para se visitar no Brasil e no mundo. Também é possível usar o aplicativo para checar todas as informações sobre o serviço de roaming internacional da TIM. “Estamos trabalhando para oferecer uma experiência completa em nossos aplicativos, porque sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas e querem praticidade na busca de serviços de seu interesse. O TIM Viagens reúne os maiores parceiros do setor de turismo e permite ao cliente programar toda a viagem em poucos minutos, por meio do seu smartphone em uma única plataforma”, explica Flavio Lang, Diretor de VAS & Handsets da TIM Brasil.
O TIM Viagens conta com quatro grandes verticais. Em RESERVE, a parceria com Booking.com e ViajaNet permite que o usuário tenha uma experiência completa na procura e aquisição de passagens áreas e hospedagem em qualquer localidade. Basta inserir origem, destino e data e o aplicativo apresentará as opções de voos, acomodações e preços.“Atualmente, mais de um terço das reservas no Booking.com é feita via dispositivo móvel e a expectativa é de que este número cresça para 50% ao longo dos próximos dois anos. Não é segredo que os dispositivos móveis são o futuro das atividades comerciais. Nós todos sabemos disso, mas muitos podem aceitar esta realidade tarde demais. Mobilidade está no DNA da Booking.com e, com a nossa parceria com a TIM, temos o objetivo de oferecer a melhor e mais perfeita experiência para o consumidor em todos os dispositivos”, conta Nelson Benavides, Diretor da Booking.com no Brasil.
Em EXPLORE, estão os melhores roteiros no Brasil e no mundo com dicas de passeios, gastronomia, curiosidades e outras informações úteis ao viajante. Já na seção ACONTECE, o cliente encontra a programação de shows, festas e outros eventos, com dicas em tempo real da cidade escolhida pelo viajante a partir de informações compartilhadas no Twitter. A ideia é facilitar o acesso às melhores informações para uma viagem perfeita, seja qual for o estilo de vida e interesses do turista. “Por ser uma plataforma aberta, o Twitter permite o compartilhamento do seu conteúdo com outros aplicativos. No TIM Viagens, os usuários encontram, em tweets, as melhores sugestões para seu roteiro dadas por quem realmente entende da região e de forma rápida e gratuita”, diz Agustin Pesciallo, Diretor de Fabric do Twitter para a América Latina.
A experiência fica ainda mais completa com a seção ROAMING, onde o cliente TIM pode conferir os serviços da operadora para viagens ao exterior. São três áreas diferentes: cobertura, tarifas e informações. O usuário deve selecionar o seu plano e país de destino para verificar quais operadoras e serviços (voz, dados SMS) estão disponíveis no local e os preços cobrados. Ele encontra ainda a explicação de como ligar ou enviar mensagens de fora do Brasil e de como entrar em contato com a TIM do exterior. Este pilar busca estimar e controlar os gastos do consumidor em roaming internacional e ajuda a não ter surpresas ao longo da viagem.
O TIM Viagens está disponível para smartphones Android e, em breve, iOS nas respectivas lojas de cada sistema operacional e também na TIM App Shop. O aplicativo tem diversas funcionalidades 100% gratuitas como busca e compra de passagens e acomodações, novidades e eventos da seção ACONTECE, consulta às informações de ROAMING e 10 conteúdos da seção EXPLORE. Para ter acesso a mais conteúdos, o valor da assinatura é de R$ 3,99 por semana. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a GOLD 360.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017. A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.
Sobre o Booking.com
Booking.com é o líder mundial em reservas online de hotel e outras acomodações. Garante os melhores preços para qualquer tipo de imóvel – de pequenos até luxuosos cinco estrelas. Os hóspedes podem acessar o site a qualquer hora, em qualquer lugar a partir de seus desktops, telefones celulares e tablets, e não pagam taxa de reserva. O site Booking.com está disponível em 42 idiomas, oferece mais de 844 mil hotéis e acomodações, incluindo mais de 390 mil alugueis de férias, abrangendo mais de 84 mil destinos em 221 países e territórios em todo o mundo. Possui mais de 72 milhões de avaliações escritas por hóspedes após a estadia e atrai visitantes online dos mercados de lazer e negócios ao redor do globo. Com mais de 19 anos de experiência e uma equipe de mais de 10 mil funcionários dedicados em 170 escritórios no mundo inteiro, o Booking.com opera sua própria equipe de atendimento, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para ajudar os hóspedes em suas línguas nativas e garantir uma excepcional experiência para seus clientes.
Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera o Booking.com™ e é parte do Grupo Priceline (Nasdaq: PCLN). Siga-nos no Twitter, Google+ e Pinterest, curta nossa página no Facebook ou saiba mais em http://www.booking.com.
Sobre a Viajanet
O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.
- postado por Oswaldo Scaliotti