Ação criada pela WMcCann e CUBOCC reforça liderança da operadora na cobertura de quarta geração com um experimento real em quatro cidades do país
Uma viagem por quatro cidades em diferentes regiões brasileiras compartilhada nas redes sociais por meio da rede 4G. Esse é o mote da Expedição 4G da TIM, operadora líder em cobertura de quarta geração no país. Criada pelas agências WMcCann e CUBOCC, a ação conta com dois reconhecidos influenciadores nas mídias sociais, que produzem conteúdo com smartphones 4G durante todo o passeio, mostram as curiosidades de cada local e postamem suas páginas ao longo da jornada, com o intuito de reforçar que sua rede 4G está nos mais diferentes cantos do Brasil.
Os influenciadores selecionados para a ação foram Gabriela Fadel, a Gabbie (@gabbief), e Otávio Albuquerque, o Tavião(@taviao), que juntos somam mais de dois milhões de inscritos em seus canais no Youtube. Além de focar em nomes com relevância nas redes sociais, a TIM buscou dois perfis bem específicos. A ideia é que Gabbie mostre as personalidades dos habitantes de cada cidade por onde passa a Expedição. Já Tavião destaca histórias e as curiosidades e revela a riqueza urbana dos locais.
A expedição passa por São Paulo, Florianópolis, Belém e Recife. Os convidados utilizam o 4G da TIM para postar fotos evídeos em seus respectivos canais, nos principais pontos turísticos de cada local, como o Mercadão Municipal, em São Paulo; a Lagoa da Conceição, em Florianópolis; o Mercado Ver-o-Peso, em Belém; o Marco Zero, em Recife, entre outros.Todo o conteúdo está hospedado no hotsite (www.tim.com.br/expedicao4g) e também é compartilhado nos canais digitais da operadora no Facebook (TIM Brasil), Twitter (@TIMBrasil) e Instagram. O material também originará um documentário, produzido pela Conspiração Filmes.
A TIM é líder em cobertura 4G no país, alcançando 579 cidades e 64% da população urbana do país. Nos últimos 12 meses, foi registrado um crescimento de mais de 200% no número de clientes da operadora que utilizam a rede de quarta geração, que já somam aproximadamente 30% dos usuários de dados.