Operadora realiza ações para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência; recrutadores da companhia vão entrevistar somente candidatos PCDs nesta sexta (20)
A promoção da diversidade é um valor importante para a TIM. Por isso, para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – comemorado amanhã (21) – a operadora preparou uma série de ações que reforçam o compromisso da companhia com a inclusão. A principal iniciativa é o Dia D, que acontece nesta sexta (20): recrutadores da empresa entrevistam somente profissionais com deficiência para vagas em aberto em diversas cidades do Brasil.
Ao longo de toda a semana, a equipe de Recursos Humanos da TIM intensificou a busca por profissionais com algum tipo de deficiência no Linkedin e no site Vagas.com, parceiro da área de recrutamento e seleção da companhia. A ideia era mostrar as vagas em aberto e também captar pessoas para o banco de talentos da empresa.
A operadora também participa da campanha Rodando com Tampinhas, que coleta tampas de plástico para vender para cooperativas de reciclagem e, com o valor arrecadado, comprar cadeiras de rodas para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). Coletores foram espalhados na sede da TIM, na Barra da Tijuca, e na regional, em São Cristóvão.
Desde terça-feira (17), vídeos com funcionários PCDs da empresa estão nas TVs internas. Eles contam como é trabalhar na TIM, os benefícios mais utilizados, oportunidades internas, desenvolvimento de carreira e a importância do seu papel dentro da empresa.
Vale ressaltar que, em 2019, a TIM recebeu o Prêmio de Acessibilidade da Anatel. A operadora foi a primeira colocada do ranking da agência reguladora por iniciativas e soluções para pessoas com deficiência. Foram destaques iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras; a produção da Cartilha “Anatel Explica” em Braile; e a promoção do app Giulia – Mãos que falam, que transforma movimentos da Língua Brasileira de Sinais em mensagens de som em português. A operadora mantém ainda, desde 2010, a Bateria do Instituto TIM, grupo formado por crianças e adultos com e sem deficiência e que usa a música como instrumento de inclusão social.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.