Em menos de quatro anos, o Uber Eats recebeu 1 bilhão de pedidos em mais de 500 cidades em 36 países, mantendo um tempo médio de entrega de menos de 30 minutos. A empresa alcançou esse marco na mesma semana que anunciou a expansão de uma nova opção que permite que restaurantes com sua própria frota de entregadores se cadastrem na plataforma do Uber Eats para alcançar mais usuários. Na América Latina, o Uber Eats já está testando essa modalidade em diversas cidades, inclusive brasileiras, com resultados promissores.
O Uber Eats está mudando a maneira como as pessoas comem, dando acesso a comida para todas as ocasiões, em qualquer local, disponível para entrega ao toque de um botão. Agora, o Uber Eats está facilitando ainda mais o crescimento de mais restaurantes, seja usando a própria frota de entregadores desses estabelecimentos ou acessando entregadores independentes por meio do aplicativo do Uber Eats. Anteriormente, só era possível o cadastro na plataforma de restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo.
No Brasil, o Uber Eats chegou em dezembro de 2016 e hoje já é parceiro de milhares de empreendimentos gastronômicos em mais de 70 cidades, fazendo a curadoria da melhor seleção de restaurantes – de negócios familiares locais, como Hi Pokee, Busger e Sushi Plus a grandes nomes, como McDonald’s, KFC e Burger King.
O anúncio chega quando dados revelam que o crescente mercado de entrega de comida – que deve valer quase 21 bilhões de dólares até 2023 – está desempenhando um papel cada vez mais importante no crescimento de pequenos e médios restaurantes. Para os 70% dos restaurantes do Uber Eats que são pequenas e médias empresas, a entrega de alimentos é responsável por uma proporção crescente de sua receita total.