Após grande show de abertura reunindo diversos nomes da música cearense, além da realização da Feira da Paz, trilha ecológica, passeio ciclístico e Café com Gentileza, a programação continua até o dia 21/9 – Dia Internacional da Paz -, em Fortaleza e Maranguape.
Mobilizar a sociedade para a celebração e a reflexão sobre a espiritualidade na construção de paz e em defesa da vida é a proposta do Um Canto de Paz, que, em sua quinta edição, segue com programação gratuita até o dia 21 de setembro – Dia Internacional da Paz – em Fortaleza e Maranguape, levando ao público diversas atividades como show, rodas de conversa, feira da paz e outras apresentações artísticas. O evento é realizado pela Trupe do Riso e pela Associação Um Canto de Paz, em parceria com a ONG Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, com apoio da Prefeitura de Maranguape, do Theatro José de Alencar, do Parque do Cocó, e organização da Via de Comunicação e Cultura. A programação completa do Um Canto de Paz está disponível na página do evento no Facebook (@umcantodepazfortaleza).
Em Maraguape, a programação do Um Canto de Paz tem continuidade nesta quinta-feira, 20/9, às 15h, com uma segunda Roda de Conversa, no Auditório da EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos. Dessa vez, o tema será “O Papel da Arte na Construção da Cultura de Paz”. Os convidados especiais são Adriano Adriano Teixeira (representante da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC), Luciano Bezerra (representante do Festival de Artes e Protagonismo da Rede Municipal), Carcius Azevedo (do Centro Espírito Beneficente União do Vegetal e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico), Daniel Mamede (representante do Cuca Mondubim), Fabiano Piúba (secretário da Cultura do Estado do Ceará) e Tereza Tavares (Fundação Raimundo Fagner). A atividade será mediada pela jornalista e diretora da Via de Comunicação e Cultura, Maria Amélia Mamede.
Logo após, às 19h, acontece, no Tempo da Poesia ( Vila de Poetas – R. João Damasceno Ramos, 564 – Novo Maranguape II), um Sarau de poesia reunindo vários poetas locais.
O dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, marcará o encerramento do Um Canto de Paz 2018 em Maranguape, na Praça Capistrano de Abreu, a partir de 15h, com a Feira da Paz, reunindo expositores de diversas instituições que trabalham com projetos sociais, culturais e do meio ambiente, levando a mensagem de paz em seus diversos âmbitos. Durante a Feira, acontecem intervenções artísticas, com programação infantil, reunindo atrações como Brincantes Cordão do Caruá, Luiz Carlos Pedrosa, Rafael Vieira e grupo e o artista Mawtham.
“A construção da paz passa pela nossa atitude. Enquanto as notícias de intolerância e de injustiças sociais sobrecarregam os noticiários e as redes sociais no planeta, ‘Um Canto de Paz’, vem com a proposta de transmitir um recado de amor fraternal através das religiões, da música, da poesia e do diálogo”, destaca a idealizadora do projeto, artista e produtora cultural, Dênia Carvalho.
“É uma alegria chegarmos à 5ª edição com essa expansão do Um Canto de Paz, realizado também em Maranguape. A ideia é que o projeto possa crescer ainda mais, alcançando outras cidades e cativando um publico cada vez maior”, ressalta também Dênia Carvalho.
Um Canto de Paz
De 12 a 21 de setembro, em Fortaleza e Maranguape
Com shows, rodas de conversa, trilha ecológica, passeio ciclístico, sarau e outras apresentações artísticas
Facebook: /umcantodepazfortaleza
Instagram: @umcantodepaz
Programação completa: https://bit.ly/2PBioh0