Representando o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifametro, o professor e arquiteto Luiz Cattony integra, nessa semana, o único grupo de cearenses escolhido para apresentar projetos autorais na Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, uma das mais importantes mostras da América Latina. O evento está em sua 27ª edição e acontece entre os dias 15 e 20 de outubro, com um espaço exclusivo para expositores brasileiros.
Para Cattony, a participação de projetos fora do eixo Rio-São Paulo é importante para demonstrar o potencial criativo do Brasil, especialmente do Nordeste. “Além de levarmos o nome do Ceará para fora do país, o que é sempre uma alegria, essa é também uma oportunidade de mostrar a essência do que tem sido feito em termos de pesquisa e laboratórios no curso ministrado na Unifametro, e de estimular ainda mais os nossos alunos a buscarem sua própria identidade profissional”, comenta o professor.
Os trabalhos expostos na mostra, dois painéis selecionados pelo escritório em que o arquiteto trabalha e pelos curadores do evento, também serão expostos, após a bienal, no IV Destaque das Bienais de Arquitetura, em Florianópolis (SC).