O Centro Universitário UniFanor|Wyden está com 1.779 bolsas de estudo parciais e totais, em mais de 35 cursos de graduação para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018. Estão disponíveis vagas para bacharelados nas áreas de Direito, Jornalismo, Engenharia, Enfermagem, Biomedicina, Arquitetura, entre outros.
O programa estará com inscrições abertas entre os dias 26 e 29 de junho. O processo seletivo tem uma única etapa de inscrição, que é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página http://prounialuno.mec.gov.br.
O Prouni, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter participado do Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não zerar na redação. O candidato deve, também, atender a uma das condições abaixo:
– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;
– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.