Iniciativa é do curso de Psicologia da Instituição e acontece no dia 27 de maio, a partir das 17h
O mês de maio é marcado por diversas manifestações em todo o país de conscientização no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo. Com intuito de alertar a sociedade quanto ao alto índice de acidentes no trânsito, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, no dia 27 de maio, uma blitz educativa. A iniciativa é do curso de Psicologia da Instituição, e será realizada a partir das 17h, no cruzamento das avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio, na capital cearense.
Coordenado pela docente da UNINASSAU Julianna Chaves, a blitz do Maio Amarelo irá funcionar com entrega de panfletos informativos, faixas, laços e brindes aos condutores de veículos e pedestres. Segundo Julianna, é preciso chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito e alertar sobre os acidentes, que muitas vezes são causados pelo uso do celular ao volante, falta de atenção, alta velocidade ou dirigir após uso de bebidas alcoólicas. “Escolhemos as avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio por serem próximas à Instituição, além de concentrarem grande fluxo de veículos”, disse.
Vale ressaltar que esta ação também foi realizada em 2018, em outro ponto da capital cearense, e que a atividade faz parte da disciplina de Psicologia do Trânsito, durante o 5º semestre do curso. “É uma ação educativa, de responsabilidade social com a sociedade, e o nosso objetivo é propagar o tema e colocá-lo em evidência nos mais diversos segmentos da sociedade”, finaliza.
Serviço
Campanha Maio Amarelo
Data: 27 de maio
Horário: 17h
Local: Avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio – Próximo à UNINASSAU