Acontece nesta quinta-feira (17/03), em Madrid-ES, o seminário “La brecha digital en las personas mayores” (A exclusão digital na terceira idade), que tem como foco principal debater o tema com especialistas de todo o mundo, refletindo sobre os desafios que adultos e idosos enfrentam e as possibilidades para o envelhecimento ativo.
A Universidade Sem Fronteiras (UNISF), entidade pioneira na educação gerontológica do Brasil, foi convidada a compartilhar a experiência da instituição, com mais de 30 anos de atuação no Ceará. A diretora Izabel Cavalcante será a representante da UNISF no painel Experiências Inspiradoras, e representará o Brasil a convite da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
Segundo Izabel, apresentar a Instituição de forma internacional e compartilhar as vivências diárias são motivos de orgulho para todos que fazem a Universidade Sem Fronteiras. “Em nossa missão como UNISF, entendemos que são os cuidados diários que proporcionam o envelhecimento saudável. A convivência social, o constante aprendizado e os novos desafios impulsionam esses idosos a saírem de sua rotina e a acreditarem que eles também são capazes de realizarem sonhos e de estarem ativamente no local que desejam. Sem dúvidas, compartilhar nosso projeto e também ouvir sobre as experiências dos demais participantes, será um rico momento de troca”, destaca.
Os interessados em participar do evento poderão assistir ao seminário e acompanhar os debates através do Youtube da OEI, a partir do meio-dia (horário de Brasília), disponível através do link.
Serviço: Seminário La brecha digital en las personas mayores
Quando: 17/03 – 12h (Horário de Brasília)
Link: https://www.youtube.com/watch?
Sobre a Universidade Sem Fronteiras (UNISF)
Empresa brasileira pioneira em gerontologia educacional, tem como missão educar, continuamente, através de ações conscientes, desenvolvendo o bem-estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações na sociedade. A Universidade Sem Fronteiras nasceu de um sonho: estimular as pessoas idosas a saírem de casa, quebrarem rotinas e realizarem uma grande aventura: conquistar novos espaços sociais, adquirir novos conhecimentos, construir novas amizades, realizar viagens e descobrir como o mundo é diferente e belo. Participar de festas, dançar, se divertir entre amigos e ser feliz.