Shopping Parangaba busca educar público sobre necessário respeito com espaços dedicados a idosos, gestantes, autistas e deficientes
O Shopping Parangaba, segundo mais lembrado pelo consumidor cearense, inicia, neste mês de fevereiro, a campanha “Respeito e Gentileza”. A ação tem como principal objetivo a conscientização dos motoristas que utilizam o estacionamento do empreendimento, e de outros locais, de forma a garantir o acesso às vagas exclusivas para os que mais precisam, e têm direito de usá-las.
A campanha, tendo por base a Lei 9.503/97, denominada Código de Trânsito Brasileiro (CTB), busca promover a empatia entre os frequentadores do shopping. Em paralelo à legislação, a ação chamada “Mais que Gentileza: Respeito” trata o ato de deixar livre as referidas vagas como uma prática de educação, conforme explica o gerente de marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana.
“A nossa intenção com este projeto é fazer com que as vagas exclusivas sejam deixadas para quem realmente precisa. Aqui, temos espaços dedicados para idosos, pessoas com deficiência e do espectro autista. Campanhas como essa despertam a consciência e o respeito mútuo”, detalha o gestor.
Visual
A ação consiste na sinalização de diversos espaços do shopping, com totens, em tamanho real, de pessoas ou itens que façam menção àqueles que precisam, e têm direito, às vagas exclusivas de estacionamento. “Serão vários materiais visuais, na parte interna e externa. Tudo isto cria um sentimento de generosidade, de compreensão”, exclama Felipe Bahiana.