Com a iniciativa, empresa passa a neutralizar os gases do efeito estufa
Mesmo que não sejam desenvolvedoras de ações sustentáveis, as empresas podem apostar em iniciativas que tenham o propósito de ajudar o planeta e retribuir à natureza todos os benefícios concedidos. A ValeCard, que está entre as maiores empresas de gestão de frotas e meios de pagamento eletrônicos do Brasil, recebeu o selo “Green Farm CO2Free” por investir em projetos que têm como foco ajudar na preservação do meio ambiente.
A empresa passou a ser responsável por uma área verde de mais de 186 mil m², equivalente a 26 campos de futebol, para neutralizar a emissão de carbono no meio ambiente. O projeto também contempla o apoio à educação ambiental de mais de 4 mil crianças e a soltura de animais silvestres.
A área citada é preservada pela Green Farm CO2Free, organização que tem hoje o maior projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo e é, por isso, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O selo reforça a mensagem de que somos uma empresa que luta contra as consequências do aquecimento global e mudanças climáticas. É uma das formas de retribuirmos o que a natureza e o universo sempre nos proporcionaram”, explica o coordenador de sustentabilidade da ValeCard, Américo Carvalho.
Para investir nos projetos, que envolve plantio de árvores, preservação de áreas verdes, neutralização de carbono, cuidados com aninais, criação e soltura de peixes, dentre outras ações, as empresas precisam investir em planos que custam a partir de R$ 5.900 mensais.
“Certamente qualquer empresa precisaria arcar com valores elevados para desenvolver um projeto deste porte, por conta própria. Mas com diversas empresas compartilhando o investimento, todos podem participar de uma iniciativa de alto impacto, com custo baixo, e que traz aumento de visibilidade para as marcas”, explica Marcelo Carneiro Mammana, sócio-diretor da Green Farm CO2Free.
Além disso, a ValeCard também recebeu da Green Farm CO2Free o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), documento que retrata a preocupação e o engajamento da empresa em relação às mudanças climáticas. A empresa é a única do segmento de gestão de frotas a receber o selo.
Com as novidades, a ValeCard, também espera ajudar o Brasil a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que visa o combate à pobreza e desigualdade socioeconômica, promoção de uma sociedade mais saudável e gestão adequada dos recursos naturais.
“Atualmente mais de 80% dos consumidores do mundo procuram por empresas sustentáveis, o que vai de encontro com a preocupação com as mudanças climáticas, além do bem-estar e qualidade de vida que todos nós buscamos constantemente”, conclui Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Green Farm CO2Free.
Mais iniciativas
Em agosto, a ValeCard foi a vencedora do concurso “Programa Algar Ambiental”, do Instituto Algar. O programa premia projetos que disseminam o conceito de sustentabilidade em todo o país e neste ano, a ValeCard se inscreveu com o projeto de redução de emissão de CO2 na atmosfera.
- postado por Oswaldo Scaliotti