Em tempos de coronavírus, as vendas online são uma estratégia positiva para vários setores, por que não também para a construção civil? A VCI SA, empresa que trabalha o conceito de multipropriedade por meio da incorporação de marcas internacionais no Ceará e em outros estados brasileiros, como a americana Hard Rock e a espanhola Eurostars, fechou o mês de março com vendas no total de 18,7 milhões de reais em frações imobiliárias, mesmo com as salas de venda fechadas devido às recomendações de proteção em tempos de pandemia.
Para isso, a VCI utiliza sistemas alternativos como salas digitais para reuniões e o investimento em canais de venda diferenciados, como venda direta pela plataforma digital, multiplicando assim a sua penetração em todas as regiões do país. Esses canais e modelos digitais que a empresa já operava, agora em crise de quarentena seguem funcionando a todo vapor.
Apesar da média de vendas em tempos de salas abertas ser de 40 milhões de reais, os resultados de março foram animadores. “Foi um número muito positivo considerando que todas as salas físicas estão fechadas”, destaca Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA. Samuel conta que com o atual cenário de pandemia investiu recentemente R$ 18 milhões na recompra de frações do Hard Rock Hotel, a fim de colocá-las novamente à venda e evitar a desvalorização das cotas dos outros proprietários.
“A empresa optou por comprar as frações de volta. Esse foi o melhor investimento que fizemos pois a valorização das cotas estava em 44%, e também para evitar disputas judiciais com os clientes”, destaca. Ressalte-se que com dois empreendimentos já lançados e em fase de comercialização, o Residence Club at the Hard Rock Hotel de Fortaleza e o de Ilha do Sol no Paraná, a VCI já atingiu a marca de R$ 600 milhões de frações vendidas.
A estratégia de recompra das frações também foi bem sucedida porque manteve o nível da carteira nos patamares pré Covid-19.
Devido à procura e à necessidade de flexibilização por conta do cenário mundial, a VCI desenvolveu para os próximos dias uma estratégia de vendas online com condições especiais. “O nosso modelo tradicional de vendas solicita 15% de entrada e parcelamento do saldo em até 35 parcelas, mas será transformado no que chamamos de Super Condição. A oferta, válida exclusivamente para os próximos 10 dias, oferece uma entrada de 5%, com uma carência de 60 dias para o cliente começar a pagar o saldo restante, que foi prolongado para um parcelamento de até 72 meses”, conclui Samuel.