Matérias produzidas pela TV Verdes Mares, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Verdes Mares além de fotojornalismo foram destaque no anúncio feito nesta quinta-feira (22)
O Sistema Verdes Mares conquistou quatro novos prêmios de jornalismo nesta quinta-feira (22), com o anúncio dos vencedores do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Matérias produzidas pela TV Verdes Mares, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Verdes Mares além da equipe de fotojornalismo do Sistema foram os grandes destaques.
Na categoria de vídeo, a TV Verdes Mares levou o primeiro lugar com a matéria “Geração Prateada”, que mostra o dia a dia de pessoas da melhor idade como empreendedoras no mercado de trabalho e como elas vêm se adaptando para os dias atuais.
Na categoria texto, a reportagem “Lojas compartilhadas reduzem custos de empreendedores e proliferam no pós pandemia; conheça modelo” também conquistou a primeira colocação. Em fotojornalismo, as fotos que ilustram a matéria também foram as grandes vencedoras.
Na disputa da categoria Áudio, a Rádio Verdes Mares foi contemplada com o segundo lugar para o trabalho “O comércio e as mulheres”.
As matérias da TV Verdes Mares e do Jornal Diário do Nordeste, além das fotos agraciadas seguem agora para a disputa da etapa regional do Prêmio, representando o Ceará frente a outros estados do Nordeste. O primeiro lugar desta nova etapa representará a região no prêmio nacional.
Sobre o Sistema Verdes Mares
O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha 810, FM 93, Recife FM e portal G1 Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.
Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.
Crédito imagem: José Leomar.