Atenção e qualidade no atendimento são uma das vertentes que mais chamam atenção em um vendedor. No entanto, o grande segredo para se obter o sucesso em vendas e se tornar um bom vendedor está na capacidade e nas habilidades que o profissional tem em se motivar, vibrar positivamente e estar feliz com a sua função. Uma dessas estratégias de venda e que vem fazendo muito sucesso entre os especialistas em negócios são as vendas de impacto.
De acordo com Isabela Almeida, Gerente de Vendas da MVC, empresa de turismo compartilhado que utiliza essa estratégia, algumas técnicas como entender mais o cliente antes de iniciar a venda são essenciais para conseguir fechar o negócio com sucesso. “O grande diferencial das vendas convencionais para as vendas de alto impacto está justamente na preparação que fazemos para que elas aconteçam. Treinamos todos os dias do aperto de mão até o momento que recebemos a família e nos despedimos dela, estudamos técnicas de rapport, PNL, psicologia positiva, economia e matemática financeira. O profissional que trabalha com venda de impacto tem que ter um conhecimento mais amplo”, disse.
Outra estratégia importante, segundo o Gerente de Vendas da MVC – Rio Mar, Iago Monteiro, é estar motivado e fazer um atendimento personalizado com o negócio. “É preciso estar entusiasmado com aquilo que você está oferecendo para que o cliente também se sinta assim. Falar para ele de suas experiências pessoais com aquele produto, após momentos de conversa, pode deixá-los mais seguro em relação a sua futura compra. Procuramos sempre mostrar os benefícios e atender as necessidades daquela família que busca ter um melhor custo benefício para o período de férias”, explicou.