Inquieto e sabendo exatamente o que quer, o vereador Pedro Gomes de Matos vem se destacando como um político promissor. Advogado em direito empresarial e tributário, o jovem parlamentar já conquista espaço na política local – sua atuação é trabalho, juventude e educação.
Focado no que faz, o mais novo vereador da Câmara Municipal de Fortaleza, não se intimidou com a experiências dos colegas veteranos e soube se colocar para atingir seu objetivo de fazer um mandato que trouxesse sempre melhorias para a cidade e para o cidadão fortalezense. Enquanto muitos exigem que ele seja uma oposição forte aos governos, para o vereador o importante mesmo é ser sempre à favor de Fortaleza.
“Sou oposição, não sou um brigão. Diálogo é a melhor medida, para resolver as contradições que existem em nossa cidade.”, finaliza o jovem parlamentar.
Mandato – Com quatro meses de mandato na Câmara Municipal de Fortaleza, já teve uma Lei aprovada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e cinco projetos aprovados na Câmara Municipal de Fortaleza.
Com cem por cento de presença, o parlamentar acredita que seu bom desempenho se deu por ter ouvido a população, trazendo assim seus problemas para o plenário. Esse foi o grande diferencial de seu mandato. “É necessário exercitar a batalha diária do entendimento entre a tribuna e a população, por isso, ofereço minha juventude e minha vontade política para fazer a diferença. Esta é a minha motivação.” Finaliza.
Projetos Aprovados
· Obrigatoriedade de divulgação, em telões e/ou placar eletrônico, em estádios de futebol no município de Fortaleza, de fotos (e outras informações), de crianças e adolescentes desaparecidos;
· Diretrizes para a política municipal de prevenção e combate ao trabalho infantil;
· Adoção de escolas e creches por empresas privadas;
· O Legislativo institui o dia 22 de setembro, como o dia municipal pelo fim da violência contra as mulheres (Lei aprovada pelo prefeito Roberto Cláudio);
· Obrigatoriedade de depósitos de pneus, ferros-velhos e afins, utilizarem sistemas de cobertura para evitar acúmulo de água que se torna foco gerador do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue e zika vírus;
· Obrigatoriedade de políticas públicas para Autistas.
MAIS INFORMAÇÕES
Pedro Gomes de Matos, 23 anos, líder do PSDB na CMF, é advogado, presidente da juventude do PSDB e presidente do Instituto Inovar.
- postado por Oswaldo Scaliotti