Como forma de manter a conexão com clientes e participantes do programa Acontece na Vivo durante o período de distanciamento social, a Vivo ampliou a atuação do workshop Descomplicando a Tecnologia, que está no canal oficial da operadora no YouTube com vídeos quinzenais trazendo conteúdo sobre como utilizar as redes sociais, aplicativos de mensagens, funcionalidades do smartphone, entre outros.
Ao longo de três anos de funcionamento, o programa Acontece na Vivo recebeu mais de 43 mil pessoas nas mais de 170 lojas da Vivo em todas as regiões do País, sendo 16.400 participantes exclusivamente do workshop Descomplicando a Tecnologia, que dedicaram uma hora por dia para aprender um pouco mais sobre tecnologia, internet, redes sociais com os Gurus, consultores especialistas em tecnologia da Vivo.
Assim, a Vivo decidiu manter o Descomplicando a Tecnologia agora no formato eletrônico com o Descomplicando a Tecnologia Online no canal do YouTube da Vivo, pois entende o quanto o programa faz a diferença para todos os públicos participantes do workshop, em especial os idosos e vê na iniciativa uma ferramenta de manter o público informado e recebendo conhecimento num formato que já estava habituado nas turmas presenciais dos workshops em lojas.
“O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no país e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente, que está cada vez mais conectado, mas ainda não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite. Nosso objetivo ao trazer o Descomplicando a Tecnologia para o ambiente Online é deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona e, dessa forma, que todos que estão em casa fiquem sempre próximos e conectados com quem amam”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.
Os primeiros vídeos trazem dicas sobre como fazer videochamadas pelos apps WhatsApp, Facebook Messenger, FaceTime, Google Duo e Skype já estão no canal da Vivo no YouTube, que possui mais de 3,65 milhões de inscritos, e podem ser visualizados aqui e aqui. Para acompanhar os novos vídeos, basta ficar atento às redes sociais da Vivo no Facebook e Instagram, que também trarão as chamadas para os vídeos no YouTube.
Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas com surdas ou com algum grau de surdez. Desde o início do programa até fevereiro de 2020, foram realizadas 560 ações que atraíram mais de 43.200 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.
Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos. Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e também surdos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 8.770 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 16.400 participantes em todo o País.