Entre janeiro e julho, a marca comercializou 4.189 unidades no país;
Os utilitários esportivos XC60 e XC90 são líderes em suas respectivas categorias
Passados sete meses do ano, a Volvo Car Brasil mantem um ritmo de crescimento acima do mercado nacional ao aumentar suas vendas em 27,9% comparado ao mesmo período de 2018: foram 4.189 unidades ante 3.274, respectivamente.
Em julho, a marca sueca comercializou no país 632 unidades. Trata-se de segundo melhor mês de vendas no ano, atrás apenas de maio (702).
O XC60 reafirma ainda mais a liderança de sua categoria. Modelo mais vendido na história da Volvo, o utilitário esportivo já teve 1.842 carros emplacados em 2019, um crescimento de 17,5% quando comparado aos 1.567 veículos comercializados entre os sete primeiros meses de 2018.
Situação parecida vive o maior SUV da marca. Igualmente líder de seu segmento, o XC90 anota a boa performance de 603 modelos vendidos no período, uma alta de 18,7% sobre as 508 unidades do ano passado.
Outro destaque é o XC40, utilitário esportivo de entrada da gama, que contabilizou 1.359 unidades vendidas até julho. A demanda mundial pelo modelo desde seu lançamento, em 2018, continua alta.
A partir de setembro, a marca deve incrementar suas vendas com a chegada do sedã esportivo S60, que já está em pré-venda no país. O novo veículo tem ampla oferta de motores (T4 de 190 hp, T5 de 254 hp e T8 híbrido de 407 hp) e versões completas que o colocam como uma das referências da categoria.
Preços:
S60 T4 Momentum – R$ 195.950
S60 T5 Inscription – R$ 229.950
S60 T8 R-Design – R$ 269.950
Com o ótimo desempenho comercial e o recorde histórico de vendas no país em 2018, com 6.836 unidades e 96% de crescimento sobre 2017, a Volvo Car Brasil busca superar esses números com a comercialização de mais de 8 mil carros este ano.