O cantor Wesley Safadão aderiu na tarde desta sexta-feira, 14, a campanha Dia de Responsa, data criada pela Cervejaria Ambev no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.
O fenômeno brasileiro postou em suas redes sociais o tema da campanha e escreveu a seguinte legenda: “A bebida só é legal quando consumida de forma certa”.
A publicação acompanhou as hastags #atitudederesponsa, #diadereponsa2018 e #GeoNO.
Quem também aderiu foi o Ceará Sporting Club, que fez postagens da campanha em suas redes sociais, com o objetivo de concientizar seus torcedores.
Em Fortaleza, a programação iniciou cedo, com uma treinamento com todos os funcionários do Centro de Distribuição, em seguida, aconteceu um café da manhã e encontro com a imprensa, funcionários, empresas de eventos e órgãos públicos, como o Detran-CE, para alertar sobre o consumo consciente.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor regional da Ambev, Roberto Mattos, e o gerente de núcleo de imprensa e comunicação do Detran-CE, Paulo Ernesto Serpa.
Logo após o time da Ambev e convidados visitaram barracas da Praia do Futuro, onde orientou consumidores, garçons e donos de bares e restaurantes sobre o consumo responsável.
Após, os funcionários da Cervejaria conferiram de perto o trabalho do coletivo de arte urbana Acidum Project , que realizou uma oficina em parceria com o Instituto Povo do Mar.
“Estamos muito felizes com o convite da Ambev. Conversamos com os jovens para explicar o que é o Dia de Responsa. Depois, conscientizamos elas sobre o consumo responsável. Por fim, fizemos a arte com dizeres que remetem a este momento muito importante”, explica Teresa Dequinta, artista plástica do coletivo Acidum.
Inclusive, a ONG ganhou uma nova fachada com grafites que remetem ao consumo responsável.
“Hoje, o grafite é uma das melhores maneiras deles se expressarem. E aí, nós estamos expressando dizeres que remetem a esta parceria com a Ambev nos grafites”, diz a diretora da ONG Fabrini Andrade.
Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.
“Nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor e isso passa pelo nosso compromisso genuíno com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas”, afirma o diretor regional da Ambev Roberto Mattos.
A ação serve para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.
O Dia de Responsa mobilizou mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, que visitaram mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil. No Ceará, ao todo, 30 mil pontos de vendas foram visitados. A ação segue até o fim de setembro.