A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará oferece, nesta quinta-feira (20), atividades específicas para crianças e jovens com deficiência. A programação acontece na sala de circo do Centro de Eventos do Ceará, no primeiro andar, e tem o objetivo de proporcionar a experiência sensorial do circo para este público específico. Os espetáculos contam com a participação de palhaços, números circenses, brinquedos, brincadeiras e ofertam ainda intérpretes de libras e audiodescrição. Até o próximo domingo (23), a Bienal Internacional do Livro traz apresentações para todos os públicos.
Para Andrea Vasconcelos, coordenadora da sala de Literatura e Circo, a importância de um dia voltado para as pessoas com deficiência é necessário para entender as diferenças e as necessidades dos grupos. Além de dar visibilidade para as atividades de inclusão. Hoje, a escritora Sharlene Serra estará na Bienal apresentando para as crianças a coleção “Incluir”, que é um conjunto de quatro livros que abordam crianças com deficiências. A autora sabe da importância da conscientização: “A literatura inclusiva é fundamental para que as crianças sem deficiência conheçam a realidade das pessoas com deficiência”.
Quinta-feira (20)
Programação Sala Literatura e Circo – SALA 5/6 – MEZANINO 1
9h – Experiência sensorial de Circo para pessoas com deficiência
10h – Hora do espetáculo especial: “A viagem fantástica pelo mundo da diferença” – Cia Mais Caras de Teatro (Circo Tradicional)
13h – Projeto Pé de Livros – Contação de histórias– Elvis Jordan (Coleção Incluir)
14h – O Circo de Brinquedo – Alex Ferreira
15h – Hora do Autor – “Olhando com Ritinha “, “Ouvindo com Vitória” e “Caminhando com Paulo”: Sharlene Serra (Coleção Incluir)
16h – Hora do Espetáculo: “Miralu e Luneta Encantada” – Cia Bandeira Das Artes.
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Centro de Eventos do Ceará
Até domingo (23), de 9h às 22h.
Programação gratuita.