Pesquisa do site e app comparador de preços e produtos foi feita com 9 mil pessoas e avalia o comportamento do consumidor durante o evento
A Black Friday está ganhando força ano após ano no Brasil. O evento amadureceu e os consumidores encontram ofertas atrativas em diversas categorias de produtos. Levando em consideração que a data costuma ter um pico de vendas muito expressivo, o Zoom (http://www.zoom.com.br/), site e app comparador de preços e produtos, realizou uma pesquisa para entender qual é o horário de preferência para comprar na Black Friday.
De acordo com a pesquisa, 19% dos consumidores fazem as compras no período da madrugada. O levantamento também revela que a maioria (47%) dos entrevistados não tem preferência de horário para comprar no evento. “O objetivo da Black Friday é liquidar o estoque do varejo, o que pode ser muito positivo para quem optar por comprar de madrugada, pois conforme os produtos são vendidos, as ofertas vão diminuindo. Por outro lado, a maioria prefere acompanhar as ofertas durante todo o evento, o que consolida a afirmativa de que a Black Friday está bem madura no Brasil”, explica Thiago Flores, CEO do Zoom.
Flores ainda sugere que é interessante acompanhar as ofertas desde quinta-feira, quando as lojas já começam a liberar os descontos, mas que o grande pico de acesso sempre acontece na virada para sexta-feira. “Ao longo de todo o evento temos uma operação especial para auxiliar os clientes a fazerem a melhor compra. Com importantes ferramentas como o Histórico de Preços que auxilia o consumidor a avaliar qual é o melhor momento para comprar o produto desejado e o e Alerta de Preço, que avisa quando o produto chegar no valor que o usuário quer pagar. Além disso, fazemos uma curadoria das ofertas e sinalizamos as promoções reais com o selo Black Friday”, finaliza.
Resultado de pesquisa do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, realizada com 9 mil pessoas, sobre os horários que os consumidores fazem compras na Black Friday:
Horários que os consumidores fazem compras na Black Friday | Resultados |
Não sei/ Não tenho preferência | 47% |
No período da madrugada (entre 00h00 e 6h) | 19% |
Quinta-feira à noite (entre 20h e 00h00) | 15% |
No período da manhã (entre 6h e 14h) | 11% |
No período da tarde (entre 14h e 18h) | 5% |
Quando o evento está terminando (depois das 18h) | 3% |
Confira as ofertas de Black Friday no Zoom: https://www.zoom.com.br/black-friday
Sobre o Zoom:
O Zoom é um comparador de preços e produtos que oferece o melhor serviço de apoio à compra, disponível em site e aplicativo. O serviço apresenta mais de 11 milhões de ofertas de 400 lojas confiáveis, divididas em 30 categorias. Com 30 milhões de visitas por mês, representa um crescimento de 70% em geração de tráfego para o varejo. Fortemente presente nas redes sociais e com uma ampla curadoria de conteúdo, o Zoom disponibiliza aos seus usuários ferramentas que o ajudam a fazer uma compra qualificada e de acordo com as suas necessidades. Lançado em 2011, o Zoom hoje conta com mais de 100 funcionários e está há sete anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work. O Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.
Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom
Siga o Zoom nas redes sociais: https://www.facebook.com/deumzoom https://twitter.com/deumzoom