A instituição, fundada há 20 anos no bairro Henrique Jorge, anunciou a agenda de eventos e atividades do semestre letivo
A Fundação Carlos Pinheiro retornou às atividades, no último dia 31, e já anunciou a agenda de eventos importantes, neste segundo semestre. No mês de setembro acontecerá o desfile cívico de 7 de setembro, nas imediações da instituição e hasteamento da bandeira. Na sequência, em outubro, o show de talentos, alusivo ao “Dia da música” e, em novembro, a apresentação da capoeira, com a troca de corda.
Após essa agenda, os esforços estarão concentrados no tradicional espetáculo do final do ano, que acontecerá no Teatro Celina Queiroz, na Unifor, e contará com a participação de todos os (as) alunos (as). Neste momento, as famílias das crianças e adolescentes assistidos pela Fundação estão sempre presentes, além da comunidade e apoiadores do projeto social, que funciona há mais de duas décadas, no bairro Henrique Jorge, oferecendo às crianças e aos adolescentes a possibilidade de um futuro mais digno.
Segundo a presidente do Conselho da Fundação Carlos Pinheiro, Silvana Pinheiro, no segundo semestre acontece a culminância de vários projetos importantes e a dedicação da equipe é bem maior. “Além disso, o espetáculo que fecha o ano exige uma produção mais sofisticada e esforços extras. “Apesar de ser muito trabalhoso e exigir muito dos educadores e professores, é um momento de muita alegria e realização para todos nós e momento de celebrar o sucesso de mais um ano”, explica.
SOBRE A FUNDAÇÃO CARLOS PINHEIRO:
Há quase 20 anos, a Fundação Assistencial Carlos Pinheiro iniciou uma jornada rumo à cidadania. Um trabalho de educação integrada para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da comunidade do bairro Henrique Jorge e adjacências, em Fortaleza. O projeto social utiliza a alfabetização e a arte como ferramentas estratégicas de transformação social.
Com capacidade para atender 200 crianças e jovens em condição de exclusão social, a casa oferece aulas de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, capoeira e futebol em dois turnos, além de um programa de incentivo à leitura e escrita. Todos os alunos do projeto participam das ações em seu contraturno escolar.
SERVIÇO:
Endereço: Rua Audízio Pinheiro, 298 – Fortaleza – CE