Iniciativa do Instituto Politizar e do Projeto Plantando Bem, a Geladeira Compartilhada será instalada em mais um espaço na Capital cearense, desta vez, na Casa do Menino Jesus.
O projeto, que tem como principal objetivo incentivar a leitura, trata-se de uma biblioteca compartilhada feita com uma geladeira reutilizada e abastecida com doação de livros.
Essa será a sexta Geladeira já instalada em Fortaleza. As pequenas bibliotecas já passaram por locais como os shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Presidente Kennedy. Atualmente, elas estão disponíveis na Barra do Ceará, na Av. Treze de Maio e na passarela da Unifor.
De acordo com Célio Studart, fundador do Instituto Politizar, a ideia de reutilizar a geladeira surgiu com a vontade de estimular a leitura junto ao desejo de preservar o meio ambiente. “É importante que tanto crianças como adolescentes não percam o contato com os livros. As redes sociais e a grande quantidade de informações que hoje temos, têm um grande valor na nossa comunicação, mas são os livros que carregam o conteúdo, o conhecimento e os sonhos que movem o nosso futuro”.
Já a coordenadora da Casa do Menino Jesus, Socorro Andrade, ressalta que o projeto será muito significativo para a Casa. “ É muito gratificante para nós recebermos essa geladeira compartilhada. Aqui na Casa, muita gente gosta da leitura e será mais um incentivo. Algo em que até os pais poderão passar para os filhos”, afirmou.
DOAÇÃO
Para quem deseja doar algum objeto que possa ser reutilizado no projeto das bibliotecas compartilhadas, basta acessar as redes sociais do Instituto Politizar:
SERVIÇO:
Instalação da Geladeira Compartilhada
Local: Casa do Menino Jesus- Rua Gonçalves Ledo, 1535 – Centro.
Data: 19/04/2017




















