Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu oficialmente ao Ministério da Saúde a implementação de gratificação especial para os profissionais deste setor que atuam no SUS em virtude da pandemia do novo coronavírus. A ideia é que a categoria receba 30%, sem prejuízo de gratificações prévias, como forma de incentivo e agradecimento pela assiduidade e dedicação heroica destes trabalhadores. Célio sugere ainda o envio de recursos para que Estados e Municípios também implementem o benefício.



















