Nesta sexta-feira (10), a prefeita de Cascavel, Ivonete Queiroz, foi eleita por unanimidade a presidente do Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel pelos próximos dois anos. Participaram da eleição os prefeitos das cidades de Beberibe, Pindoretama, Ocara, Chorozinho, Pacajus e Horizonte, reunidos hoje, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A formação de Consórcios é uma das alternativas de cooperação federativa de apoio e de fortalecimento da gestão, para o desenvolvimento de ações conjuntas e de objetivos de interesse comum, para melhoria da eficiência da prestação dos serviços públicos. O Consórcio permite ainda aos municípios a formação de parceria, para obtenção de maior ganho de escala e melhorar a capacidade técnica, gerencial e financeira na prestação de serviços públicos.
* postado por Oswaldo Scaliotti




















